Sérvia domina, vence o Canadá e garante vaga na final da Copa do Mundo de Basquete

André Merice | 08/09/2023 - 10:45

Na manhã desta sexta-feira (8), a Sérvia conquistou uma emocionante vitória sobre o Canadá por 95 a 86, garantindo seu lugar na final da Copa do Mundo de Basquete.

A partida, disputada nas Filipinas, teve a Sérvia com uma performance impressionante, liderada por sua estrela, o armador Bogdan Bogdanovic, do Atlanta Hawks, da NBA. O Canadá, por outro lado, não conseguiu manter o ritmo dos últimos jogos e, mesmo com a boa exibição de RJ Barrett, do New York Knicks, acabou derrotado.

LEIA TAMBÉM:

+ Lakers acerta contrato de 2 anos com Christian Wood

++ LeBron James: astro tem a residência mais cara entre as estrelas da NBA e NFL. Veja!

+++ Austin Reaves defende estátua de LeBron em Los Angeles: ‘Maior jogador’

Sérvia domina desde o início

A Sérvia demonstrou seu domínio desde os primeiros minutos, iniciando em ritmo acelerado e rapidamente tomando o controle do placar.

No final do primeiro quarto, a vantagem era de oito pontos. No intervalo, os sérvios lideravam por 13 pontos e conseguiram administrar a partida na segunda metade, garantindo assim a vitória.

A classe de Bogdanovic e o talento de RJ Barret

O armador Bogdan Bogdanovic, do Hawks, foi o cara do jogo. Com sua habilidade nos arremessos, ele encerrou a partida com 23 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Pelo lado canadense, RJ Barrett, do New York Knicks, liderou as ações ofensivas, com 23 pontos em 31 minutos em quadra, mas não foi suficiente para superar a forte seleção sérvia.

Próximo jogo da Sérvia na Copa do Mundo de Basquete

  • FINAL: Alemanha x Sérvia, domingo (10), às 9h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.

Próximo jogo do Canadá na Copa do Mundo de Basquete

  • DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR: Estados Unidos x Canadá, domingo (10), às 5h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".