Os Estados Unidos chegaram no Mundial, mas com uma estreia abaixo do esperado.
Com uma atuação irregular e repleta de erros, a seleção dos Estados Unidos estreou com o pé direito ao vencer a Nova Zelândia por 99 a 72 na manhã deste sábado (26). A partida foi realizada diretamente da cidade de Manila, capital das Filipinas, e o resultado deixou o time americano na liderança do Grupo C da competição, que também conta com Grécia e Jordânia.
VEJA TAMBÉM:
+ Copa do Mundo de Basquete: Brasil dá show, e amassa o Irã na estreia do Mundial
++ Exame confirma lesão grave e Raul Neto está fora da Copa do Mundo de Basquete
O grande destaque da vitória norte-americana saiu do banco. O jovem Paolo Banchero, ala-pivô do Orlando Magic e eleito como calouro do ano na última temporada da NBA, anotou 21 pontos e foi o cestinha da partida. Ele ainda registrou 4 tocos, 4 rebotes e 1 assistências.
Conteúdo
Como foi a vitória dos Estados Unidos?
O primeiro quarto da seleção americana pode ser classificada como caótico. Repleta de erros e da inconsistência do jovem time comandado por Steve Kerr, a seleção da Nova Zelândia chegou a construir uma vantagem de dois dígitos durante o tempo e sobrou no primeiro tempo.
A reação foi comandada por Austin Reaves e Anthony Edwards, que ditaram o ritmo ofensivo para recuperar o resultado e colocar o Estados Unidos à frente no placar. Quem também se destacou na construção das jogadas foi Tyrese Haliburton, armador do Indiana Pacers. O destaque negativo ficou para Brandon Ingram, que marcou apenas quatro pontos, e para a impressionante marca de 19 turnovers americanos.
Paolo Banchero: o nome do jogo
O grande destaque da partida do lado norte-americano foi o jovem Paolo Banchero, uma das principais jovens estrelas do basquete americano.
Saindo do banco da equipe, Banchero aproveitou a má atuação de Brandon Ingram e trouxe ao time de Steve Kerr o que faltava: consistência, produção e, especialmente, números. Foram 21 pontos, contando com os primeiros seis arremessos concluídos em sequência, 4 tocos, 4 rebotes e 1 assistência em apenas 19 minutos em quadra. O jovem de 20 anos do Orlando Magic foi eleito o cestinha do jogo e recebeu diversos elogios do treinador.
Paolo Banchero em sua ESTREIA em Copas do Mundo:
• 21 pontos
• 4 rebotes
• 1 assistência
• 4 tocos
• 80% FG
• 100% 3PTGELAAAAAAAAAADO! ?
? Ezra Acayan #FIBAWC @FIBAWC @FIBA @ESPNBrasil pic.twitter.com/iMqKvA4a2J
— Camisa 23 (@camisa_23) August 26, 2023
Próximos jogos dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete
- Estados Unidos x Grécia, segunda-feira (28), às 09h40 (de Brasília) em Manila, Filipinas.
- Estados Unidos x Jordânia, quarta-feira (30), às 5h40 (de Brasília) em Manila, Filipinas.
Próximos jogos da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Basquete
- Nova Zelândia x Jordânia, segunda-feira (28), às 5h40 (de Brasília) em Manila, Filipinas.
- Nova Zelândia x Grécia, quarta-feira (30), às 9h40 (de Brasília) em Manila, Filipinas.