Doncic detona arbitragem após eliminação na Copa do Mundo de Basquete

Matheus Costa | 06/09/2023 - 15:56

Em mais um jogo de arbitragem polêmica, Canadá eliminou a Eslovênia na manhã desta quarta-feira (6) por 100 a 89. No entanto, o jogo teve grandes repercussões após seu término.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o jogo, o ala-armador Luka Doncic detonou a arbitragem e fez uma forte denúncia contra um dos árbitros da partida. De acordo com o astro da Eslovênia, que foi expulso durante o último quarto da partida, um árbitro se recusou a assinalar uma falta de Dillon Brooks contra Luka porque o jogador estava reclamando demais.

– Eu acho que todos sabem qual é a minha frustração. Os árbitros disseram para um dos jogadores: “Nós não vamos chamar a falta do Dillon Brooks porque ele (Doncic) está reclamando de nós.” Eu sei que eu reclamo muito, mas eu não acho que isso seja justo. Eles estavam jogando me batendo, mas não é justo dizer algo assim -, afirmou.

Doncic também elogiou a seleção do Canadá por conseguir a classificação, demonstrou total satisfação com seus companheiros de equipe pela luta mesmo com a derrota e saiu em defesa do polêmico Dillon Brooks, que acabou sendo ejetado junto a Luka após uma confusão durante o jogo.

– Primeiramente, parabéns ao Canadá. Eles jogaram um ótimo jogo muito duro fisicamente. Eles têm um dos melhores jogadores do mundo. Eu estou muito feliz pelo meu time, todos deram 100% de si e nós devemos voltar ao vestiário de cabeças erguidas. Eu estou orgulhoso. Eu respeito o Dillon, ele é bem duro fisicamente. Muitos podem não gostar dele, mas eu o respeito pelo o que ele faz. E ele faz isso muito bem. -, declarou.

Treinador sai em defesa de Doncic

Questionado sobre a situação e a frustrante eliminação, o treinador Aleksander Sekulic, da Eslovênia, saiu em defesa do seu maior astro e mostrou suporte após a fala de Luka Doncic na coletiva. De acordo com o técnico, é difícil e frustrante atuar numa partida em que você apanha o tempo todo, mesmo que você se prepare para isso.

– É difícil jogar um jogo quando você apanha constantemente durante todo o jogo. Nós trabalhamos muito em cima disso, mas é difícil e é frustrante. Você se cansa. Eu não sei se você entende e eu sei que não parece soar bem. É muito, muito difícil e isso torna o Luka mais especial ainda, porque é muito difícil marcar ele de um jeito que seja legal -, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

+ Alemanha vence Letônia e enfrenta os EUA na semi da Copa do Mundo de Basquete

++ Massacrado pelos EUA no Mundial, técnico da Itália desabafa: ‘Não merecíamos’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.