Gianmarco Pozzecco, técnico da seleção da Itália, fez um duro desabafo após a derrota humilhante para os Estados Unidos nas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete.
Nesta terça-feira (5), os italianos perderam por 100 a 63 e foram eliminados depois de terem se classificado em primeiro lugar pelo grupo I, deixando a Sérvia para trás.
Para Pozzecco, o fato de enfrentar os EUA a essa altura do campeonato foi pura falta de sorte.
— Vencer a Sérvia e terminar em primeiro no grupo para enfrentar os Estados Unidos. Precisávamos de um pouco de sorte nos cruzamentos. Não merecíamos enfrentá-los, devíamos ter enfrentado a Lituânia—, afirmou ele, em entrevista coletiva.
A Lituânia “roubou” a classificação em primeiro lugar dos Estados Unidos ao vencê-los na última rodada da 2ª fase, mandando para o ralo todo o esforço dos italianos para fugir dos estadunidenses.
— Continuo convencido de que se fosse qualquer outra equipe, chegaríamos às semifinais. Além disso, eu esperava vencer os Estados Unidos, mas eles estavam muito bem no ataque—, disse o treinador.
LEIA TAMBÉM:
+ Sem respeito, EUA humilham Itália e avançam na Copa do Mundo de Basquete
++ Copa do Mundo de Basquete: Paolo Banchero acirra rixa entre EUA e Itália
A rixa com os norte-americanos começou antes mesmo das convocações oficiais de cada seleção para a Copa, quando Paolo Banchero anunciou que iria jogar pelos EUA, e não pela Itália, como Gianmarco esperava.
Até mesmo a torcida italiana ficou ressentida. Nas arquibancadas do Mall of Asia Arena, em Manila, italianos levaram um cartaz para provocar o jogador do Orlando Magic, fazendo um trocadilho com seu nome para insinuar que ele havia feito uma escolha pensando apenas no dinheiro: “Bank-ero”, em alusão à palavra “bank” (banco, em tradução livre).
O jogador da NBA devolveu com uma ponte aérea seguida de dancinha para cravar a diferença de 39 pontos ao final do terceiro período.
https://twitter.com/JohnJablonka_/status/1699060192363888714