A invicta seleção alemã fez mais uma vítima na Copa do Mundo de Basquete, derrotando a Letônia em um emocionante confronto, que só foi decidido na última posse de bola. Com um placar final de 81 a 79, os alemães conquistaram uma vaga na tão esperada semifinal do torneio.
Conteúdo
Franz Wagner decide e leva Alemanha para a semifinal da Copa do Mundo de Basquete
O jogo foi uma batalha intensa desde o início, com sete empates e 15 mudanças de liderança ao longo do tempo. O resultado era incerto até os últimos segundos, quando Davis Bertans, da Letônia, errou o arremesso crucial que poderia ter dado a vitória a sua equipe.
DAVIS BERTANS FOR THE WIN… NOT GOOD, GERMANY MOVE ON TO THE SEMI-FINALS. 🤯#FIBAWC pic.twitter.com/mv46svGKYb
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) September 6, 2023
As atuações individuais brilhantes dos alemães foram essenciais para a vitória. Do elenco, quatro jogadores registraram pontuações de dois dígitos, com destaque para Franz Wagner, que retornou de uma lesão para marcar 16 pontos e apanhar oito rebotes. Andreas Obst contribuiu com 13 pontos, enquanto Moe Wagner somou 12 pontos, e Thiemann contribuiu com 10 pontos e sete rebotes.
Por outro lado, a seleção da Letônia mostrou resiliência no último quarto, uma característica que já havia demonstrado anteriormente. Mesmo após estar atrás por uma diferença de dois dígitos, eles não desistiram e conseguiram se aproximar, liderados por Arturs Zagars, que marcou 24 pontos e distribuiu oito assistências. Davis Bertans contribuiu com 20 pontos, acertando seis cestas de três em 13 tentativas, enquanto Rolands Smith somou 14 pontos e oito rebotes.
Próximo jogo da Alemanha na Copa do Mundo de Basquete
- Alemanha x EUA, sexta-feira (8), às 9h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.
Próximo jogo da Letônia na Copa do Mundo de Basquete
- Letônia x Itália, quinta-feira (7), às 5h40 (de Brasília), na Mall of Asia Arena, Filipinas.
LEIA TAMBÉM:
+ Copa do Mundo de Basquete: Paolo Banchero acirra rixa entre EUA e Itália
++ Copa de Basquete: Sérvia avança e dedica vitória a jogador que perdeu o rim