Uma das primeiras lutas dos sete brasileiros do card do UFC Vegas 82 terminou de uma forma completamente inesperada. O duelo entre Nikolas Motta e Trey Ogden acabou sendo concluído sem resultado oficial após um erro do árbitro central Mike Beltran no evento deste sábado (18), em Las Vegas, Nevada (EUA).
A polêmica aconteceu nos momentos finais do terceiro round. O americano Trey Ogden, que dominou todo o confronto do início ao fim, encaixou um triângulo de mão, também conhecido como katagatame, em Nikolas Motta. Mesmo com o brasileiro se defendendo, o árbitro Mike Beltran decidiu encerrar o confronto. Após revisar o momento no árbitro de vídeo junto a comissão de arbitragem, o confronto foi declarado como sem resultado.
Confira o momento:
Mike Beltran makes a mistake in the Ogden vs. Motta fight#UFCVegas82 pic.twitter.com/usT9fV2BTX
— MMA Mania (@mmamania) November 18, 2023
Nikolas Motta foi dominado no UFC Vegas 82
Mesmo com a conclusão inesperada do confronto, a performance do brasileiro Nikolas Motta não foi boa. Trey Ogden começou no primeiro round com amplo domínio em pé, usando os jabs para controlar a distância e encontrou bastante facilidade de encaixar golpes incisivos. De quebra, ainda anotou uma queda no fim do primeiro round.
O boxe de Ogden foi a grande chave para o domínio do norte-americano durante o confronto, mas o brasileiro também não conseguiu produzir ofensivamente. Quando tentou levar a luta para o chão no segundo e no terceiro round, foi bloqueado pela boa defesa de quedas do adversário. No fim, quem anotou a queda novamente foi o “Samurai Ghost”, antes de encaixar a polêmica finalização que encerrou o confronto no card preliminar do UFC Vegas 82.
O momento de Nikolas Motta não é bom no UFC. Em sua quarta luta na organização, depois de ter assinado com a organização através do reality show Contender Series, o peso leve brasileiro venceu apenas uma de suas quatro lutas no Ultimate e seu futuro é incerto no maior evento do mundo.
VEJA TAMBÉM: