Sean McVay segue no cargo de técnico do Los Angeles Rams

Jamis Gomes Jr. | 13/01/2023 - 19:35

Sean McVay segue no cargo de técnico do Los Angeles Rams. Em resumo, McVay tomou a decisão e deu a informação aos superiores do Los Angeles Rams de que permanecerá como técnico da franquia. Confira detalhes.

Sean McVay segue no cargo de técnico do Los Angeles Rams

De fato, a franquia de Los Angeles e seu técnico não vivem a melhor fase. Cabe lembrar que o Rams teve um 5-12 na temporada. A título de informação, o pior momento de Sean desde que foi integrado a franquia em 2017. Fato é que problemas externos, como lesões, dificultaram ainda mais a vida de McVay com o Los Angeles Rams.

Sean é novo, 36 anos, mas não demonstra desejo de passar sua vida inteira na função ou esporte. O próprio já confessou que apesar de amar o que faz e esse momento presente, Sean tem metas fora do futebol. O técnico do Rams já deixou claro que planeja investir nessa fase atual, porém tem o objetivo de ter uma família e passar mais tempo com a mesma.

Por incrível que possa parecer, uma eventual aposentadoria jovem já foi levantada na mídia americana. Fato é que Sean não se vê treinando na NFL com 60 anos. Não há planejamento de aposentadoria revelado por parte de McVay, portanto, resta aproveitar o trabalho do jovem, porém já campeão de Super Bowl (LVI).

A era McVay continua

Sean McVay ainda é muito jovem para função de técnico na NFL, no entanto, este nunca foi um problema para o comandante. Sean é o técnico mais jovem a ser contratado na era moderna da NFL. Em 2017, aos 30 anos, o Los Angeles Rams confiou seu elenco a McVay.

Enfim, quatro anos depois o resultado se consolidou com a conquista do Super Bowl LVI (2021). Naturalmente, McVay também é o técnico mais jovem a levar uma equipe a conquista de um Super Bowl.

Era comum os fãs ficarem em dúvida quanto ao futuro do técnico, pois mesmo após ganhar o Super Bowl em 2021, na época, Sean não dava certeza de sua permanência para a temporada de 2022.

Sean retornou em 2022 e durante a entressafra do ano passado renovou seu contrato. Seu novo vínculo tem vigor até a temporada de 2026. Mesmo com dificuldades nesta época, Sean viu esta temporada como um lindo desafio e afirmou que não mudaria nenhuma parte.

Por fim, a decisão aconteceu dias após especulações sobre o futuro de McVay. Sean disse que só queria tomar a melhor decisão para continuar avançando da maneira certa e ser o melhor treinador que possível. Com o fim da novela, os fãs podem se tranquilizar e focar em dias melhores na era McVay.

 

Foto destaque: Diuvlgação/Los Angeles Times

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.