NFL: Reviravolta! Michael Pittman está fora de jogo decisivo

Marcelo Cartaxo | 23/12/2023 - 20:28

O wide receiver do Indianapolis Colts, Michael Pittman Jr, está fora do confronto contra o Atlanta Falcons na semana 16 da NFL.

O jogador foi colocado no protocolo de concussão da NFL após ser tackleado na partida contra o Pittsburgh Steelers, na semana 15. Pittman se recuperou e foi liberado do protocolo, mas de acordo com o jornalista Adam Schefter o recebedor exibiu sintomas – que não foram especificados – e os Colts colocaram mais uma vez Pittman no protocolo de concussão.

Assim, o jogador fica de fora do confronto contra o Atlanta Falcons em um momento decisivo na temporada do Indianapolis Colts, ao passo que três dos quatro times da AFC South, incluindo Indy, tem campanha de oito vitórias e seis derrotas. Todos estão em condições de conquistar uma vaga na rodada de wild-card dos playoffs.

Pittman sofreu uma lesão contra os Steelers em um lance que gerou boas discussões durante a semana em programas e com direito à Tom Brady defendendo o jogador.

O lance em questão foi contra o defensive back Damontae Kazee. O defensor tackleou Michael Pittman no exato momento em que o wide receiver estava recebendo a bola em um passe mais longo do que esperado. Assim, Pittman se esticou para completar a jogada, mas acabou sendo tackleado brutalmente.

Kazee chegou a ser multado pela NFL. Esta é a quinta vez na temporada que o jogador dos Steelers é multado. Dentre as violações estão: uso ilegal do capacete, acerto em wide receiver desprotegido e conduta antiesportiva. Com isto, a conta a ser paga por Kazee em multas passa fica na casa dos US$ 267 mil (R$ 1.2 milhão). Além disso, Damontae Kazee foi suspenso sem pagamento pelo restante da temporada e playoffs caso Steelers se classfiquem.

Michael Pittman vinha fazendo uma temporada de destaque

Michael Pittman foi de youtuber para o wide receiver número um do Indianapolis Colts na temporada, mas no cenário geral da NFL o jogador também impressiona. Pittman é o terceiro receiver com mais recepções na temporada (99), atrás apenas de Cee Dee Lamb (103) e Keenan Allen (108).

Agora, de fora da partida contra os Falcons, Pittman pode ser ultrapassado na estatísticas por uma série de recebedores como Stefon Diggs, Ja'Marr Chase, Puka Nacua, Tyreek Hill. Ainda assim, em 2023 apareceu como o principal jogador no corpo de wide receivers que recebe passes de um quarterback substituto de Anthony Richardson: Gardner Minshew II.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.