NFL MVP: PFWA define quem foi o MVP da temporada

Matheus Carvalho | 26/01/2023 - 01:36

Patrick Mahomes pode adicionar outro prêmio em sua imensa coleção depois de ganhar o prêmio de Jogador Mais Valioso da Professional Football Writers of America, nesta última quarta-feira (25). O PFWA é a voz oficial dos escritores credenciados que cobrem NFL e as 32 equipes diariamente.

Todos os anos, em janeiro, durante a semana das finais da AFC e NFC, os membros da associação selecionam os premiados coletivamente (times All-NFL, All-AFC/NFC e All-Rookie) e individuais (Jogador Mais Valioso, Jogadores Ofensivos/Defensivos e Novato do Ano, Treinador do Ano).

Mahomes, foi o 49º MVP homenageado pelo PFWA, ganhou o prêmio pela segunda vez em sua carreira, a outra vez foi em 2008. O atleta é somente o oitavo jogador da história da NFL a ganhar mais de um prêmio de MVP PFWA.

O prêmio corroborou uma temporada inesquecível para Patrick Mahomes, e ele tentará continuar neste domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília), quando o Chiefs enfrentará o Cincinnati Bengals no AFC Championship Game. Vale ressaltar que Joe Burrow ainda não perdeu para o Mahomes. São três jogos em que ambos estiveram em campo e são três derrotas para Kansas City. A mais recente foi na temporada regular 2022/23.

Confronto entre Patrick Mahomes e Joe Burrow — Foto: Divulgação/Kansas City Chiefs
Confronto entre Patrick Mahomes e Joe Burrow — Foto: Divulgação/Kansas City Chiefs

O quarterback do Kansas City Chiefs, em sua sexta-temporada, iniciou todos os 17 jogos da temporada regular, liderou a NFL em jardas (5.250) e touchdowns (41) e estabeleceu o recorde da liga em total de jardas de ataque (5.614 jardas). Ele também liderou a liga em passes de mais de 20 jardas (73) e mais de 40 jardas (13).

O atleta arremessou para 300 ou mais jardas 10 vezes, um recorde do Chiefs. Patrick Mahomes foi o jogador ofensivo da semana da AFC, nas semanas 1 e 4 e jogador ofensivo do mês da AFC, em novembro. Ele foi selecionado para as equipes All-NFL e All-AFC da FPWA, em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Kansas City Chiefs

Escrito por Matheus Carvalho
Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.