Justin Fields pede sinceridade aos Bears: ‘Apenas me avise’

Marcelo Cartaxo | 21/02/2024 - 21:43

A escolha de primeira rodada no draft de 2021 e quarterback titular do Chicago Bears, Justin Fields, tem sido alvo de rumores de trocas na reta final da temporada. Além do desempenho abaixo do esperado, os Bears possuem a primeira escolha geral do próximo draft. Um recrutamento que conta com grandes nomes do college football na posição de quarterback, como JJ McCarthy (Michigan) e Calleb Williams (Southern California).

Ciente destes rumores, Fields decidiu se afastar um pouco do futebol nesta off-season, deixando de seguir no Instagram a página oficial dos Bears e também da NFL.

— Sim. Claro. Claro que eu quero ficar. Não consigo me ver jogando em outro lugar, mas sei como a liga é. — disse Fields durante uma participação no St. Brown Bros Podcast.

Essa foi a primeira declaração pública feita pelo jogador à respeito da temporada que passou da NFL. O podcast é apresentado pelos dois irmãos St. Brown, que possuem nomes de deuses egípcio: Equinameous e Amon-Ra. Na conversa, Feilds disse que não sabe quais os planos do Chicago Bears para o futuro, e caso forem trocar o jogador pediu que fosse avisado.

— Sinto que a maior coisa com tudo isso acontecendo agora é que eu só quero que acabe. Apenas me avise se vou ser negociado. Me avise se vou ficar. — Finalizou Fields.

Justin Fields liderou os Bears em duas estatísticas de posições diferentes

Na temporada, Justin teve 2,562 jardas passadas, 657 jardas corridas e 20 touchdowns em jardas de scrimmage. Fields foi o líder da equipe tanto passando a bola quanto correndo com ela, algo que não é visto com frequência na NFL.

Outro grande exemplo de um quarterback que lidera seu time nestas duas estatísticas é o Baltimore Ravens de Lamar Jackson. O atletismo desses jogadores faz com que o ato de correr com a bola seja algo recorrente, mesmo que sejam jogadas de alto risco para o quarterback. Afinal, quando o passador da bola passa da linha de scrimmage não pode mais soltar a bola, e fica exposto à tackles fortes vindo de linebackers e safetys.

Justin Fields não sabe quais serão os planos dos Bears e os fãs também não. Mesmo assim, a franquia começou a trabalhar na comissão técnica, e contrataram a primeira treinadora na história da NFL.

Caso decidam recrutar um quarterback, precisará ser na primeira posição geral do draft. Aqueles que vem depois no recrutamento parecem estar no mercado por um quarterback, como Washington Commanders e New England Patriots. Ou seja, quando chegar a segunda escolha dos Bears no draft (9ª) alguns dos jogadores de maior destaque podem não estar mais disponíveis.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.