No limite! NBA autoriza contratação temporária nos Knicks

Alice Tamashiro | 22/02/2024 - 14:34

A quinta-feira (22) trouxe algumas novidades aos torcedores do New York Knicks. A franquia está assinando um contrato de 10 dias com Jacob Toppin e com DaQuann Jeffries.

O time de Nova Iorque tinha o prazo desta terça-feira para fazer pelo menos duas adições em seu elenco. Segundo a NBA, as equipes podem ter menos de 14 jogadores por até duas semanas por vez e Nova York tem menos de 14 jogadores desde 8 de fevereiro. Assim, o clube precisou escalar dois novos jogadores.

O contrato de 10 dias de Jacob Toppin e DaQuan Jeffries pode levar o New York Knicks de volta ao elenco mínimo da liga de 14 jogadores. Vale ressaltar que, a franquia pode assinar no máximo dois contratos de 10 dias com o jogador, após esse período precisa decidir se quer dar um contrato normal ou se vai liberar.

Os novos ‘contratados' do New York Knicks

Toppin passou grande parte da temporada na G League, com média de 21,9 pontos, 8,6 rebotes e 2,6 assistências em 13 jogos da temporada regular com o Westchester Knicks. Ele também participou do Slam Dunk Contest da NBA no All-Star Weekend. A promoção do jogador deixa o time de New York com uma vaga bidirecional aberta que pode ser preenchida até 4 de março.

DaQuann Jeffries, por sua vez, foi dispensado quando os Knicks precisaram abrir uma vaga no elenco para concluir a negociação de OG Anunoby com Toronto Raptors. O jogador esteve presente em 10 jogos nesta temporada antes de ser dispensado. A franquia de Nova Iorque é o quarto time de Jeffries desde que ele entrou na NBA em 2019. Ele soma passagens pelo Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies, mantendo médias de 3,3 pontos e 1,7 rebotes em 57 jogos na carreira.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: LeBron James sofre lesão e desfalca Lakers em jogo contra Warriors

++ NBA: Ronaldinho Gaúcho ‘leva' Boston Celtics para rolê aleatório; entenda

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.