NBA

Spurs x Lakers como aconteceu – resultado, destaques e reação

lakers x spurs

Na noite da última terça-feira (26), Spurs x Lakers se enfrentaram no AT&T Center, em San Antonio em confronto equilibrado pela temporada regular da NBA. Dessa forma, a equipe visitante levou a melhor e conseguiu a vitória na prorrogação por 125 x 121. A saber, o Lakers não contou com Lebron James, mas tiveram belíssimas atuações de A. Davis e Westbrook que somaram 68 pontos. Por outro lado, Dejounte Murray foi o grande destaque do Spurs com um triplo duplo.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SPURS X LAKERS

1º QUARTO: EQUILÍBRIO TOTAL

A princípio, o Lakers entrou bastante confiante em quadra, iniciou bem a partida controlando as ações e aproveitando boa parte dos arremessos de Russel Westbrook e Antony Davis. Entretanto, o Spurs não ficou para trás e se mostrou presente logo nos primeiros minutos com Lonnie Walker e Daven Vassel concluindo chutes de três e com a rápida velocidade de transição entre Dejounte Murray e Derrick White. Dessa maneira, o time da casa que saiu atrás no começo do jogo, conseguiu reverter a situação e terminou o primeiro quarto por 29 x 27.

2º QUARTO: NÍVEL ELEVADO

Do mesmo modo, o San Antonio Spurs continuou na frente no início do segundo período com o pivô Jakob Poeltl despertando na partida e contribuindo com assistências e cestas curtas importantes. Porém, Davis e Westbrook começaram a dividir protagonismo no jogo e não pouparam esforços para não deixar a vantagem aumentar. Assim, o Los Angeles Lakers foi para o segundo tempo atrás pelo placar de 62 x 61 para o time mandante.

3º QUARTO: SPURS ABRE VANTAGEM

De antemão, o início do terceiro período foi um pouco diferente, com o Lakers tentando aproveitar mais os arremessos longos de Malik Monk que chegou a converter alguns. Contudo, Lonnie Walker e Daven Vassel tomam lugar do protagonismo da dupla adversária e conseguem abrir uma vantagem de 12 pontos com seus arremessos seguidos de três. Dessa forma, o Spurs termina o período na frente por 35 x 24 com o placar no total de 97 x 85.

4º QUARTO: VIRADA DO LAKERS

O Lakers entrou no último quarto perdendo por 12 pontos, mas conseguiu a virada logo no início com Antony Davis. Assim, o Spurs ainda teve a bola do jogo com Dejounte Murray, mas ele errou de meia distância.

Prorrogação: Lakers vencem apertado

No tempo extra, o Lakers abriu pequena vantagem e não olhou mais para trás, frustrando a torcida e o jovem time de San Antonio. Desse modo, o time do Texas acabou perdendo o duelo em casa por 125 x 121.

Por fim, Davis e Russell Westbrook fizeram uma partida à altura das grandes estrelas que são. Davis anotou 35 pontos, 17 rebotes e 4 tocos. O armador fez 33 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. Ao contrário, os texanos demonstraram um basquete horizontal, de movimentação constante de bola e jogadores.  O pivô Jakob Poetl, fez um trabalho impecável de pick ‘n roll e bateu seu recorde de pontos em um jogo: 27. Murray anotou um triplo duplo, com 21 pontos, 12 rebotes e 15 assistências, mas não foi suficiente, perdendo a partida por 125 x 121.

SPURS X LAKERS – E AGORA?

Agora o Spurs se encontra na 13ª colocação da conferência Oeste e tem próximo desafio marcado contra o Mavericks nesta quinta-feira (28). Sem vitória, o time de Gregg Popovich conheceu a terceira derrota em quatro jogos. Como resultado, o Lakers está 7ª posição da conferência e tem confronto definido nesta quarta-feira (27) diante do Thunder.

Foto destaque: Ronald Cortes/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top