NBA: Na estreia de Bruce Brown, DeRozan e os Bulls derrotam Raptors

Marcelo Cartaxo | 19/01/2024 - 00:03

A troca de maior destaque recentemente na NBA foi a de Pascal Siakam do Toronto Raptors para o Indiana Pacers. Na estreia de Bruce Brown, um ex-Raptor decidiu estragar a festa: DeMar DeRozan.

O camisa 11 dos Bulls foi responsável por um dos lances no fim da partida que decretaram a vitória dos Bulls por 116 x 110. Fintando o arremesso duas vezes consecutivas, DeRozan no terceiro “pump fake” viu que Immanuel Quickley saltou. Procurou o contato, conseguiu a falta e colocou a diferença em duas posses de bola. DeRozan terminou com 24 pontos, empatado com Nikola Vucevic.

No lado dos Raptors, o grande nome da noite foi Scottie Barnes. Com 31 pontos, Scottie foi o cestinha de Toronto no jogo, mas não conseguiu ajudar seu time na reta final, quando teve a chance de deixar a diferença em um ponto ao cobrar dois lances livres. Barnes converteu o primeiro, mas o segundo saiu curto e DeRozan foi para o outro lado e cavou a falta.

Com isso, no primeiro jogo de Bruce Brown como um Raptor o time sai derrotado, sofrendo para um jogador que uma vez chamou de ídolo. DeMar DeRozan foi recrutado por Toronto em 2009, e passou nove anos de sua carreira no Canadá, até que foi envolvido em uma troca por Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs. Com DeRozan nos Spurs e Kawhi nos Raptors, os canadenses foram para as finais da NBA e superaram o Golden State Warriors.

DeRozan relembrou um dos momentos mais marcantes com os Bulls

DeMar DeRozan é conhecido como um dos “mid-range kings” da NBA, mas na temporada passada acabou viralizando para algo além de seu basquete.

Enfrentando os Raptors no torneio de play-in, os Bulls precisavam da vitória para continuar vivo na disputa por uma vaga nos playoffs, e não esperavam que sua melhor arma estava na arquibancada.

A filha de DeMar, Diar DeRozan, foi ao jogo com seu pai e ficou na arquibancada, próxima a quadra, e com o silêncio na arena para os jogadores dos Raptors se concentrarem na linha de lance livre, Diar soltou vários gritos que fizeram o time da casa errar os arremessos.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.