Pelicans voltam a vencer na NBA e quebram sequência ingrata na competição

Otávio Silva | 01/02/2024 - 00:32

Após derrotas para Oklahoma City Thunder, Boston Celtics e Milwaukee Bucks, o New Orleans Pelicans finalmente conseguiu se recuperar e vencer na NBA, em um duelo diante do Houston Rockets. Durante este período o time não apenas acumulou resultados ruins, mas apresentou atuações bem abaixo do esperado, ainda mais por um time apontado como favorito para se classificar pelo menos para o play-in do torneio.

No último jogo da NBA, a equipe apresentou melhoras diante do Boston Celtics e foi derrotada por uma diferença pequena de seis pontos, porém foi neste período que a equipe foi massacrada pelo Milwaukee Bucks, em uma derrota que terminou em 141 x 117, com direito a duplo-duplo de Giannis Antetokoumpo.

Contra os Rockets, o time tinha a missão de fora de casa bater uma equipe que dominou o Los Angeles Lakers e que massacrou o Charlotte Hornets, mas que também acabou tropeçando na NBA e teve derrotas surpreendentes para Portland Trail Blazers e Brooklyn Nets. Porém, na primeira partida do duelo os Pelicans conseguiram uma boa atuação no primeiro quarto e fechando na frente a primeira parte do jogo, mesmo com queda no segundo quarto. Na parte final, a equipe chegou a perder o terceiro quarto, por uma curta diferença, mas venceu o último tempo, finalizando o jogo em 110 x 99, com direito a boa atuação de um destaque do time.

Jovem dos Rockets brilham, mas New Orleans Pelicans que ganha jogo pela NBA

O cestinha do confronto e principal destaque da partida foi Jalen Green, draftado em 2021 e que tem apenas 21 anos. Ele marcou 31 pontos e foi o grande nome do jogo, mas não evitou a derrotada dos Rockets. Uma das explicações para o resultado negativo na competição foi Dillon Brooks, aposta dos Rockets e que marcou apenas 13 pontos, tendo uma das suas piores apresentações até o momento na NBA.

Já os Pelicans contaram com Brandon Ingram, em noite iluminada, que marcou 24 pontos e fez um duplo-duplo e também com uma excelente atuação de Jonas Valančiūnas, astro da Lituânia e que fez 25 pontos e um duplo-duplo. Inclusive, tanto Ingram, quanto Valančiūnas ultrapassaram as suas médias de pontos na vitória contra os Rockets. Valančiūnas tem média de 13 pontos, enquanto Ingram chega a 21 pontos de média. Enquanto isto, Jalen Green chega a 18 de média de pontos e contra os Lakers chegou a marcar 34 pontos.

Com o resultado os Pelicans empatam na sétima posição com o Dallas Mavericks e começam a incomodar o Phoenix Suns na última vaga para os playoffs na Conferência Oeste da NBA. Já os Rockets permanecem na décima primeira posição da Conferência Oeste e ficam distantes de Utah Jazz e Los Angeles Lakers, que tem duas vitórias na frente e que podem ampliar a vantagem.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.