Nikola Jokic se torna o maior assistente na história do Denver Nuggets

Jamis Gomes Jr. | 20/01/2023 - 21:42

Nikola Jokic se torna o maior assistente na história do Denver Nuggets. Em resumo, o camisa 15 do Denver Nuggets marcou mais uma vez seu nome na NBA, mas desta vez a estatística é mais expressiva para o Denver Nuggets. A saber, Alex English era o maior assistente da história da franquia, porém com a ultrapassagem realizada por Jokic, Alex parabenizou o sérvio pela expressiva marca individual. Confira detalhes.

Nikola Jokic se torna o maior assistente na história do Denver Nuggets

“Eu sabia que, eventualmente, meu recorde de assistência de todos os tempos seria quebrado. Estou honrado em ver que é o 2 vezes, quero dizer, 3 vezes MVP da NBA a fazê-lo.

Parabéns, garotão.” – disse postou o agora segundo maior assistente na história do Denver, Alex English, em sua conta oficial via Twitter.

A saber, Nikola registrou 31 pontos, 13 assistências e 11 rebotes na última partida contra o Minnesota Timberwolves na madrugada da última quinta-feira (19). O segundo triplo-duplo consecutivo. Com médias de 25,1 pontos, 11 rebotes e 9,9 assistências por jogo, esta é outra grande temporada sendo realizada pelo sérvio a serviço do Denver Nuggets. A saber, o sérvio está no terceiro lugar geral da liga em assistências, atrás de Harden (11,2) e Haliburton (10,2), respectivamente.

Para se ter uma ideia, Alex English registrou em toda sua carreira o número de 3,679 assistências em 837 jogos em Denver. Jokic somou sua 3,680ª assistência em um passe para Kentavious Caldwell-Pope, que finalizou com uma enterrada.

O ponto aqui é o número de partidas necessárias para tal marca. Nikola precisou de 568 jogos para se tornar o número em Denver neste quesito. Cabe dizer que Jokic agora tem o posto de número um nas categorias de assistências, rebotes defensivos e rebotes totais.

Contudo, mesmo ultrapassando uma lenda do Denver como English, Jokic não parecia preocupado com os elogios, assim como faz quando surgem os comentários negativos.

O foco de Jokic, independente do momento

“Nós o parabenizamos com palmas. São muitos passes. Isso é bem impressionante.” – disse Jamal Murray.

Jokic se disse contente com a marca individual, mas seu foco parece imutável. Nikola foi aplaudido de pé por fãs e companheiros, mas o camisa 15 manteve um comentário conservador, mostrando o foco diferenciado do sérvio na caminhada desta temporada 2022/23.

“Quando você dá muitas assistências, isso só mostra que você é um bom jogador de equipe. Isso é algo que eu quero ser.

Quero que todos se lembrem de mim como um cara que jogava muito bem em equipe.” – disse Jokic.

+ confira também: Steve Kerr diz que Steph Curry é o Michael Jordan desta geração

 

Foto destaque: Divulgação/KDVR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.