Apesar de ser um técnico campeão da NBA, o trabalho de Doc Rivers vem recebendo cada vez mais críticas a cada ano que passa. Nos últimos quatro anos, apesar de comandar equipes com aspirações de títulos, o treinador não conseguiu passar da segunda fase dos playoffs, mesmo tendo liderado a série em três dessas ocasiões. Neste domingo (14/5), uma nova decepção.
Doc Rivers plans to coach the Sixers next year pic.twitter.com/x0VLtUy4mQ
— NBACentral (@TheDunkCentral) May 14, 2023
Mesmo tendo liderado grande parte do primeiro tempo, o Philadelphia 76ers entrou em colapso no terceiro quarto da partida, perdendo por 33 a 10 para o Boston Celtics, que assumiu o controle do duelo e encaminhou a sua classificação para as Finais da Conferência Leste. O resultado marcou o 10º revés em Jogos 7 de Rivers em sua carreira.
Com tantos pontos negativos, naturalmente, o treinador foi perguntado sobre o seu futuro com a franquia após a partida. ‘Eu acho que tenho dois anos ainda (de contrato). Ninguém está seguro em nosso negócio e eu entendo isso’, afirmou, acrescentando que planeja retornar para a equipe.
Joel Embiid também foi perguntado sobre o seu treinador, mas pareceu não estar incomodado com a qualidade do trabalho feito até aqui. Segundo o atual MVP da liga, Rivers tem feito um trabalho fantástico e ‘deve ficar bem’.
Além de Rivers, o futuro de James Harden na Philadelphia também é incerto. O jogador renovou com a franquia por um ano, mas rumores indicam que ele estaria disposto a se reunir com seu antigo time, o Houston Rockets.