Após ter a melhor campanha da temporada regular, o Milwaukee Bucks decepcionou nos playoffs, sendo eliminado na primeira rodada, em cinco jogos, para o Miami Heat. Como consequência, o técnico Mike Budenholzer perdeu o seu emprego após cinco temporadas à frente da franquia, que rendeu um título, em 2021.
The Bucks are interviewing Mark Jackson for head coach, per @ShamsCharania
Jackson hasn't coached in the NBA since he was fired by the Warriors in 2014 pic.twitter.com/bATzE9QweA
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 14, 2023
Pensando no futuro, Milwaukee já começa a analisar candidatos para o cargo vago. Um nome que vem ganhando força é o de Mark Jackson. Ex-jogador da NBA, Jackson é atualmente comentarista da ESPN e também foi treinador do Golden State Warriors durante três temporadas, postando um recorde de 121 vitórias e 109 derrotas.
Jackson é creditado por ter montado a base do que, posteriormente, viria a se tornar a dinastia de Curry, Thompson e Draymond Green, quando Steve Kerr assumiu o posto de técnico e venceu quatro títulos à frente dos Warriors.
Além de Mark Jackson, alguns nomes considerados pelos Bucks são Scott Brooks, atual assistente do Portland Trail Blazers; Adrian Griffin, atual assistente do Toronto Raptors; James Borrego, ex-técnico do Charlotte Hornets; Kenny Atkinson, atual assistente do Golden State Warriors; e Charles Lee, assistente do próprio Milwaukee Bucks.