NBA: Anthony Davis comparece e Lakers dão sinal de vida em reta final

Samir Mello | 25/03/2023 - 13:45

Mesmo sem o seu principal jogador, o Los Angeles Lakers se recusa a desistir da temporada. Na noite dessa sexta-feira (24/3), a franquia californiana conseguiu uma importante vitória, contra o Oklahoma City Thunder, por 116 a 111.

A vitória iguala o número de vitórias e derrotas em 37, a primeira vez desde 27 de janeiro, quando os Lakers estavam 24-24, que a equipe consegue um recorde de .500. A última vez em que uma equipe conseguiu equilibrar seu recorde dessa forma foi na temporada 2003-04, quando o Miami Heat levou 78 jogos para chegar a 39-39, segundo dados da ESPN.

– Agora é hora de, em vez de encarar um déficit, começar a criar um superávit, montar uma diferença entre vitórias e derrotas –, disse o técnico dos Lakers, Darvin Ham.

Anthony Davis

Sem LeBron James, ainda se recuperando de lesão, cabe a Anthony Davis a missão de liderar os Lakers rumo a uma vaga na pós-temporada. Apesar de estar passando por uma temporada de altos e a baixos, o pivô compareceu contra o Thunder, marcando 37 pontos e pegando 15 rebotes.

O Los Angeles Lakers subiu para a oitava colocação da Conferência Oeste, zona de classificação do play-in, um jogo e meio atrás do Golden State Warriors, primeiro time na zona de classificação direta para os playoffs.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.