NBA

Luka Doncic pode superar o eterno Wilt Chamberlain

Luka Doncic pode superar o eterno Wilt Chamberlain

Que o esloveno Luka Doncic é um absurdo em quadra, isso não é segredo. Seus números e presença no jogo são muito expressivos. No entanto, Doncic pode estar caminhando para algo marcante. Um recorde… Recorde este que tem ninguém menos que Wilt Chamberlain como dono. Confira: Luka Doncic pode superar o eterno Wilt Chamberlain.

Luka Doncic pode superar o eterno Wilt Chamberlain

Foto destaque: Divulgação/Parlons Basket

Foto destaque: Divulgação/Parlons Basket

Nestes últimos quatro anos de NBA, o esloveno Luka Doncic tem demonstrado cada vez mais evoluções em seu jogo. O ponto em destaque hoje é sua pontaria. A estrela do Dallas Mavericks ainda está longe, mas se manter uma certa constância pode alcançar e até passar uma marca criada por ninguém menos que Wilt Chamberlain.

Luka Doncic

O jovem esloveno de 23 anos em pouco tempo já frequenta os playoffs da NBA. Fato é que das quatro temporadas disputadas, o camisa 77 conseguiu chegar ao mata-mata em três oportunidades. Número bem positivo. No geral, as médias de Luka Doncic são acima da régua. Não incomparáveis, mas certamente relevantes. A saber, o ala-armador possui médias gerais de 26,7 pontos, 8,0 assistências e 8,5 rebotes até o momento.

Na atual temporada mantém incríveis 36,0 pontos, 8,3 assistências e 8,4 rebotes nesses primeiros nove jogos da temporada regular. Em sua última partida, Doncic contribuiu com 36 pontos, 6,0 assistências e 6,0 rebotes para a vitória do Dallas Mavericks 96 x 94 Brooklyn Nets.

Por fim, com médias e atuações tão marcantes assim, já entraria na lista de possível MVP. No entanto, antes mesmo de iniciar a temporada, Luka Doncic foi escolhido por gerentes gerais da NBA em uma pesquisa anônima como o favorito para vencer o MVP deste ano. Ou seja, de fato, algo de especial pode estar diante de nossos olhos. Cabe acompanhar para descobrir se até Chamberlain será envolvido na grande fase de Luka.

O possível recorde

Já alcançadas três seleções All-NBA e uma final de conferência oeste, Luka Doncic pode ainda não ter mostrado sua melhor versão. A ex-terceira escolha geral do draft 2018 está em uma fase histórica nesta NBA 2022-23. Até agora, já são nove jogos consecutivos de pelo menos 30 ou mais pontos. Seus 36 tentos na vitória de Dallas por 96 x 94 contra o Brooklyn superaram a segunda melhor marca (oito jogos) com 30 ou mais pontos do Chamberlain.

A título de informação, a melhor marca de Wilt Chamberlain aconteceu na temporada 1962-63, quando obteve, desde o início daquela temporada, impressionantes 23 partidas seguidas, anotando 30 ou mais pontos. Na prática, faltam 14 jogos para igualar a marca ou 15 para criar sua própria história. Será que Luka Doncic conseguirá superar Wilt Chamberlain? Certamente, Doncic é um dos únicos hoje com essa capacidade, no entanto, o que resta é aguardar e curtir essa história, pois acontecendo ou não, Luka Doncic não aparenta deixar de evoluir seu jogo que já é vistoso e nos presentear com grandes atuações.

 

Foto destaque: Divulgação/Marca

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top