NBA

LeBron James: “Não somos um time de arremessadores”

LeBron James - Não somos um time de arremessadores

Depois de perder na estreia para o Golden State Warriors, por 123 a 109, na última terça-feira (19), LeBron James foi direto ao avaliar como viu o Los Angeles Lakers na partida que abriu a temporada da NBA para a equipe.

Em suma, James não escondeu sua insatisfação sobre os problemas de arremesso do Lakers, admitindo que este não é um time que foi construído com bons arremessadores.

“Tivemos bons arremessos, mas pode ser que os times estejam permitindo isso. Sendo completamente honesto, não somos um time construído com grandes arremessadores. Essa é só a verdade. Não é como se estivéssemos aqui com vários ‘lasers’ no nosso time”, comentou o astro após a partida.

No entanto, na partida o Lakers foi completamente superado pelo Warriors, com os atuais campeões mostrando o quão longe o Lakers precisa ir se quiser lutar seriamente por um título. Em suma, foi um jogo relativamente equilibrado até o intervalo, mas como acontece em jogos dos Warriors no terceiro quarto, acabou com o jogo. O Warriors venceu a parcial por 32 a 19. O Lakers até tentou reagir no quarto período, mas acabou perdendo.

Contudo, o Los Angeles Lakers terminou a partida de estreia da atual temporada da NBA com 25% de aproveitamento nos arremessos de três e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos.

Por sua vez, o Golden State Warriors terminou o confronto com 35.6% de aproveitamento do perímetro e 45.5% nas tentativas de dois pontos.

Apesar da derrota, LeBron James teve uma boa atuação. Nos 35 minutos em que esteve em quadra, o jogador marcou 31 pontos, pegou 14 rebotes e deu oito assistências.

O ala de 38 anos, ainda disse que o time não tem um monte de arremessadores de três pontos com mais de 40% na carreira, mas na verdade não têm muitos acima dos 35% ou mais entre os que jogaram minutos significativos.

“Se tivermos uma oportunidade de arremessar, então é preciso aproveitar. Não podemos refugar, certamente. Mas não viremos aqui e fazer de conta que esse elenco tem vários atletas que chutam 40% para três pontos na carreira”, explicou.

A saber, LeBron tem 34,6% em sua carreira, Anthony Davis com 30,2%, Russell Westbrook tem 30,5% e Lonnie Walker IV está com 34,2%. Patrick Beverley com 37,7% e Kendrick Nunn com 36,5% são dois dos melhores. No entanto, não é assim que você constrói um elenco na NBA hoje, especialmente quando você tem o King James no time.

É preciso fazer algo, mas existe a grande possibilidade de não ser agora. Só que, no meio de tudo isso, LeBron pode ir embora ao fim de 2023/24.

Foto destaque: Divulgação/Ezra Shaw/AFP

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top