LeBron James se tornou o quarto maior passador na história da NBA a poucos jogos de se tornar também o maior pontuador na história da liga. The King é uma máquina de quebrar recordes.
O camisa 6 do Lakers vai para sua sexta capitania no novo formato do All-Star Game e segue em grande ritmo de jogo. Recentemente o astro passou dois nomes para subir na lista de maiores passadores da NBA. Confira detalhes.
LeBron James sobe para quarta posição dos passadores na história da NBA
De fato, o mundo está acompanhando com mais empolgação a cada partida que The King entra em quadra. E nos últimos tempos parece que todo jogo ou semana tem um recorde quebrado pelo tetracampeão da NBA.
O principal recorde a vista que o mundo já faz contagem regressiva é o de maior pontuador pertencente a Kareem Abdul-Jabbar. A lenda do Lakers sentou no trono de cestinha da liga há quase 40 anos e, além de Karl Malone, somente James se tornou ameaça ao reinado de Kareem.
Com a festa de passagem do bastão esperada para a partida contra Oklahoma City Thunder no dia 7 de fevereiro, Lebron continua melhorando seus números em outras categorias e desta vez foi em um quesito que o astro sempre prega com afinco. Conhecido como grande líder e inspirador do trabalho coletivo, James avançou duas posições na categoria de maiores passadores na história da NBA.
Cabe dizer que o camisa 6 do Los Angeles Lakers começou a temporada 2022/23 na sétima posição desta lista. Após passar outra lenda do Lakers, Magic Johnson, Lebron abriu brecha para pular duas casas no ranking eventualmente.
Em resumo, antes de Lebron, Steve Nash (10,335) e Mark Jackson (10,334) estavam separados por uma simples assistência nas posições de quarto e quinto lugar, respectivamente.
Lebron James: dono do próprio Monopoly
Enfim, na partida do último dia 31 de janeiro contra New York Knicks, The King pulou duas casas da lista de passadores históricos para se tornar o quarto no ranking após assistência para a enterrada de Thomas Bryant no quarto período. Logo, o top cinco está assim agora:
- John Stockton — 15,806
- Jason Kidd — 12,091
- Chris Paul (em atividade) — 11,246
- Lebron James (em atividade) — 10,338
- Steve Nash — 10,335
Cabe dizer que nesta partida, Lebron se tornou o quarto jogador mais velho a marca um triplo-duplo na liga. A título de informação, o primeiro foi Elvin Hayes em 1984. Posteriormente, Tim Duncan em 2014 e Karl Malone em 2003.
Enfim, é possível que Lebron James consiga brigar com Chris Paul pela segunda posição entre os passadores também. No momento está mais para Paul que James, mas a depender da longevidade de ambos, o futuro segundo colocado sairá dessa dupla. Como o camisa 6 do Lakers sempre foi exemplo de autocuidado, The King também está no páreo para esta posição.
+ confira também: Tudo o que você precisa saber sobre o Jordan Rising Stars 2023
Foto destaque: Divulgação/TSN