Kevin Durant é o novo reforço do Phoenix Suns

Jamis Gomes Jr. | 09/02/2023 - 11:16

Kevin Durant é o novo reforço do Phoenix Suns. O ex-camisa 7 do Brooklyn Nets já tinha desejo de sair e agora oficializa sua transferência. Agora KD se junta a nomes como Devin Booker e Chris Paul no Talking Stick Resort Arena. Confira.

Kevin Durant é mais um a abandonar o barco do Brooklyn Nets

Foram quase quatro anos de Brooklyn Nets. Durant teve alguns dos melhores companheiros nesse tempo, mas as expectativas de vencer um campeonato nunca foram supridas. Entre lesões no grupo e atuações abaixo da média de nomes como James Harden, Kyrie Irving e o próprio Kevin Durant, o Brooklyn Nets de dono Joseph Tsai caiu por terra.

Dos três All-Stars da franquia, Harden foi o primeiro a pular fora do barco. Recentemente, Irving já demonstrava grande insatisfação com as atitudes da administração do Nets e as rusgas criadas após o episódio que culminou no afastamento de Kyrie por mais de cinco jogos também influenciou.

Fato é que Kevin também já tinha solicitado uma troca, mas depois retirou o pedido. Aparentemente ver seu companheiro Kyrie Irving sair antes do fim desta temporada despertou um senso de urgência e KD pulou antes de se afogar no barco.

Segundo a ESPN, a troca envolve Mikal Bridges, Cam Johnson e Jae Crowder. Ademais, quatro futuras escolhas de primeira rodada desprotegidas estão no pacote pelo novo camisa 35 do Phoenix Suns.

Em suma, segundo a imprensa americana, o acordo aconteceu tarde da noite. Graças a uma conversa insistente de James Jones com Sean Marks, os mandatários Mat Ishbia e Joe Tsai chegaram a um acordo envolvendo o astro de 34 anos.

Enfim, no auge de estrelas no elenco, Durant, Irving e Harden mal conseguiram atuar juntos. Infelizmente, para se ter uma ideia, o trio apenas entrou junto em quadra em 16 oportunidades. De fato, com tão pouco jogos juntos, ficou difícil sonhar com qualquer chance de título na NBA.

Kevin Durant se junta a Devin Booker

Agora como novo reforço da cidade de Phoenix, Durant se junta ao camisa 1 do Suns. De fato, é um bom elenco que conta ainda com Chris Paul e Deandre Ayton. Mat Ishbia quis garantir que Monty Williams tivesse mais chances de chegar ao sonho, vencer um campeonato.

Por fim, provável que não aconteça este ano, mas a situação muda na próxima temporada com o jovem astro Devin Booker, um exímio passador como Chris Paul e o experiente e já campeão que conhece o caminho do ouro como Kevin Durant. De fato, o Phoenix Suns de Mat Ishbia pode pensar grande a partir de 2023/24.

+ confira também: Kareem Abdul-Jabbar confessa não ter boa relação com Lebron James

 

Foto destaque: Divulgação/FanSided

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.