Ídolo do Cleveland Cavaliers e atual embaixador da franquia na NBA, Anderson Varejão foi citado por Gilbert Arenas em etrevista. O três vezes All-Star comentou como era difícil enfrentar o brasileiro durante sua época nos Cavs nos anos 2000.
— Provavelmente o melhor jogador de defesa que eu já joguei contra foi o “Wild Thing”, Varejão. Qualquer lugar que eu tentasse ir… ele estava lá. Por exemplo, quando eu conseguia uma rota (para infiltrar), “OK, LeBron está me defendendo e eu sei que ele não é tão bom quando levado para a esquerda, entende? Comparado a mim”. BOOM eu ultrapassei ele… ah droga, o Varejão está lá pro contato (físico). Agora eu não posso mais ir por lá. Beleza, quando eu pensava em ir para o outro lado, o Varejão já estava lá. –, disse Gilbert Arenas.
Em 11 temporadas na NBA, Gilbert Arenas foi um dos melhores no início do século XXI. O ex-armador terminou a carreira com média de 20.7 pontos num total de 552 jogos realizados. Para ele, Varejão era considerado um “cão de raça”.
— Eu ficava: “Cara, esse filho da mãe é um rastreador?” Era um cão de raça na minha cola. Eu tenho certeza que se eu perguntasse à ele: “Quando você jogava contra mim, qual era o seu trabalho?” E se ele disser que era rastrear meus movimentos, fará sentido. Sempre em que ele estava em quadra eu tinha que pensar mais. — completou.
O 3 vezes All Star Gilbert Arenas contando como era DIFÍCIL enfrentar Anderson Varejão na sua época de Cavs nos anos 2000.
Papo reto, muita gente não tem noção de como o Varejão, Leandrinho, Splitter e Nenê eram IMPORTANTES nos seus times.
🎥 – @GilsArenaShow pic.twitter.com/OO2skUaGk7
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) February 7, 2024
A relação entre Anderson Varejão e Cleveland Cavaliers após a NBA
Anderson Varejão retornou ao Cleveland Cavaliers em janeiro de 2023. O brasileiro passou 14 temporadas na NBA e 13 delas foram defendendo as cores da franquia de Cleveland. Varejão manteve uma média de 7,5 pontos e 7,5 rebotes nos anos de Cavs. O brasileiro está entre os 10 primeiros na lista de todos os tempos da franquia em rebotes ofensivos, rebotes defensivos, entre outros.
Em sua primeira passagem, Anderson ajudou a franquia a alcançar seis playoffs e duas finais da Conferência Leste. Marcante pelo penteado característico, o brasileiro também era lembrado no auge pela sua simpatia.
O lendário camisa 17 da franquia assume o papel de consultor de desenvolvimento de jogadores e embaixador global dos Cavs. Varejão já fazia visitas periódicas em treinos e administração do Cleveland Cavaliers, mas sem grande envolvimento ou oficialmente, algo que se tornou frequente após assumir o cargo.
VEJA TAMBÉM:
+ Salário de Mbappé no Real Madrid pode superar o maior pagamento da NBA; veja o comparativo