NBA: Mavericks dominam ‘Big Apple’ com Doncic no comando

Marcelo Cartaxo | 09/02/2024 - 00:27

O New York Knicks recentemente perdeu seu principal jogador por causa de uma lesão sofrida no tornozelo. Para o azar do torcedor, a primeira partida sem Jalen Brunson em muito tempo foi contra o Dallas Mavericks de Luka Doncic, em Nova Iorque no Maddison Square Garden.

Os Mavericks conquistaram a segunda vitória consecutiva nos últimos cinco jogos disputados. Derrotados em sequência pelo Minnesota Timberwolves e Milwaukee Bucks, Dallas voltou a vencer no tour que faz por Nova Iorque enfrentando os dois times da cidade (Nets e Knicks) em jogos separados por um dia de descanso para Luka Doncic e companhia. O jogador, inclusive, comandou o time na vitória fora de casa com um duplo-duplo de 39 pontos e 11 assistências.

Luka tira ‘coelho da cartola' e dá passe surpreendente

Luka vive uma das melhores fases de sua carreira como jogador, entrando para a seleta lista de jogadores que mais anotaram pontos em uma única partida. O esloveno mostrou mais uma vez sua criatividade na hora de passar a bola, tirando um passe improvável da cartola e servindo uma das melhores assistências da temporada.

 

Na reta final do jogo, o New York Knicks esboçou uma possível corrida para tentar diminuir a diferença e levar a partida para uma reta final eletrizante, mas Doncic cessou a tentativa com bolas para três pontos das mais variadas distâncias e fazendo parecer fácil.

Os Mavs que recentemente fizeram uma movimentação para reforçar seu elenco para os playoffs chegaram à 29 vitórias na temporada, abrindo um saldo positivo de +6 para o número de derrotas (23).

O New York Knicks continua na melhor campanha do time em anos. São 33 vitórias e 18 derrotas até aqui, mostrando que farão uma corrida nos playoffs nesta temporada, chegando até a reforçar o elenco no trade deadline.

Knicks quase teve “herói” improvável contra Mavericks

A partida foi comandada pelos Mavericks do início ao fim, e mesmo em uma reta final que os Knicks com Myles McBride quente do perímetro, o visitante manteve a postura e conseguiu uma vitória importante fora de casa.

Sem Jalen Brunson e Julius Randle, os Knicks pareciam perdidos até que Donte Divincenzo assumiu as rédeas do time na noite de quinta-feira (9) e anotou 36 pontos na segunda maior minutagem do jogo no lado do New York Knicks. Apenas Myles McBride (45) ficou mais tempo em quadra do que Divincenzo (43).

Quando é o próximo jogo do Dallas Mavericks?

  • Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder – sábado (10), no Paycom Center.

Quando é o próximo jogo do New York Knicks?

  • New York Knicks x Indiana Pacers – sábado (10), no Maddison Square Garden.
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.