O sérvio Novak Djokovic emocionou o mundo ao prestar homenagem a um dos maiores ícones da história do basquete, o lendário Kobe Bryant.
A homenagem para Kobe Bryant
Djokovic, um admirador de basquete, vestiu uma camiseta com o número 24, em referência a icônica numeração que Kobe usou ao longo de sua carreira, no Los Angeles Lakers.
O ‘Black Mamba’, como era carinhosamente conhecido, acumulou cinco títulos da NBA a serviço dos Lakers, e também representou a seleção americana, conquistando duas medalhas de ouro olímpicas nos Jogos de Pequim em 2008 e Londres em 2012.
Sua persona transcendia as quadras, inspirando inúmeras gerações de atletas ao redor do mundo.
Novak Djokovic paid tribute to Kobe Bryant after winning the US Open ??
via @USopen#KobeByrant #NovakDjokovic #NBA #USOpen #Lakers pic.twitter.com/me50kgPCqq
— Sportskeeda Basketball (@Basketball_SK) September 11, 2023
Kobe e Novak Djokovic
A relação entre os dois começou nos bastidores do esporte e se tornou um vínculo valioso, com ambos compartilhando uma paixão por suas respectivas disciplinas. O sérvio sempre foi um grande fã de basquete e admirava a determinação e o talento de Bryant.
No entanto, em janeiro de 2020, o mundo sofreu uma perda devastadora quando Bryant, sua filha Gianna e outras vítimas faleceram em um acidente aéreo. O impacto da morte reverberou em todos os cantos, deixando um vazio inestimável no coração de milhões de fãs e amigos, incluindo Djokovic.
Desde a trágica perda, o tenista demonstrou sua gratidão e apreço por seu amigo de várias maneiras. No US Open deste ano, sua homenagem foi uma das mais emocionantes, pois ele ergueu o troféu do campeonato com o número de Kobe Bryant. Essa demonstração de respeito e carinho comoveu não apenas os fãs de tênis, mas todos os que admiravam o legado de Bryant.
LEIA MAIS:
+ O emocionante discurso de Paul Gasol para Gigi e Kobe Bryant no Hall da Fama
++ Lakers preparam grande homenagem a Kobe e Gigi Bryant em data simbólica





