Jalen Johnson sofreu uma lesão no pulso esquerdo e precisará desfalcar o Atlanta Hawks durante pelo menos um mês. O ala-pivô vinha sendo um dos principais destaques da equipe neste começo de temporada.
As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic. A princípio, o tempo de recuperação de Jalen está previsto para quatro a seis semanas, ou seja, é improvável que ele volte a jogar ainda este ano.
Apesar da má notícia, o jogador não teve nenhuma fratura detectada e não precisará passar por nenhum tipo de cirurgia durante o período de recuperação.
O atleta se machucou durante o segundo quarto do jogo contra o Washington Wizards, na noite de sábado (25). Os Hawks venceram pelo placar de 136 a 108.
Jalen Johnson left tonight's game after falling on his left wrist and will not return. pic.twitter.com/dL7Qt7xRxe
— Bally Sports South (@BallySportsSO) November 26, 2023
Johnson chegou à franquia de Atlanta em 2021, ao ser draftado como a 20ª escolha geral. A temporada 2023-24 vinha sendo sua melhor desde que começou a jogar pela NBA.
Este ano, o pivô de 21 anos estava com médias de 14,1 pontos, 7,3 rebotes e 2,4 assistências por jogo, tendo começado 12 de 15 partidas no quinteto titular.
A temporada dos Hawks
O Atlanta Hawks tem feito uma temporada mediana até o momento, ocupando a 8ª colocação na tabela da Conferência Leste com oito vitórias e sete derrotas.
No In-Season Tournament, a Copa da NBA, a equipe ainda está viva, mesmo com duas derrotas e apenas uma vitória, mas tem poucas chances de classificação, já que pelo seu grupo, o Indiana Pacers já garantiu uma vaga nas quartas de final.
O principal nome dos Hawks tem sido Trae Young, que até o momento tem uma média de 26 pontos, 2,9 rebotes e 10,6 assistências por jogo.
Sweeter than a plate of yams with extra syrap pic.twitter.com/97D2mvpO7S
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) November 23, 2023