NBA: Baixa nos Nuggets! Jogador titular tem lesão grave confirmada

André Merice | 07/11/2023 - 11:06

O Denver Nuggets recebeu uma péssima notícia para os próximos jogos da temporada 2023-24 da NBA: Jamal Murray teve uma lesão na coxa direita confirmada e, por causa da gravidade, deve demorar para se recuperar.

O técnico Michael Malone foi quem confirmou a informação, durante entrevista coletiva na noite na última segunda-feira (6), após o confronto contra o New Orleans Pelicans.

O treinador afirmou que a lesão de Jamal não é algo que será resolvido em um ou dois jogos, dando indícios que o atleta ficará afastado durante um período significativo. As lesões nos isquiotibiais, ou tecidos moles, podem se tornar mais graves se não forem tratadas adequadamente. A prioridade é que Murray se recupere totalmente antes de retornar às quadras.

— Vamos continuar conversando com nossos médicos, mas a lesão dele não é uma lesão de um ou dois jogos. Isso será algo que durará mais tempo do que gostaríamos. Pode ter certeza de que o estamos colocando em posição para ficar saudável. Essa é uma lesão que, se você continuar tendo lesões recorrentes nos isquiotibiais ou nos tecidos moles, elas podem persistir e piorar ainda mais. E essa é a única coisa que não queremos que aconteça—, disse Malone.

A lesão de Murray aconteceu no último sábado (4), durante o confronto contra o Chicago Bulls, em Chicago. Malone esclareceu que não se tratou de um problema persistente, mas sim de um incidente específico no jogo. Segundo ele, Murray sentiu algo no tendão da coxa ainda no segundo quarto.

Enquanto Murray estiver fora, Reggie Jackson deverá assumir o papel de titular nos Nuggets. Jackson, que normalmente desempenhava o papel de armador secundário atrás de Murray, terá a oportunidade de mostrar seu valor. Os Nuggets também poderão recorrer a Nikola Jokic para liderar o ataque. Collin Gillespie e Jalen Pickett também estão na lista de opções.

Murray na atual temporada dos Nuggets

Na atual temporada regular, Murray conta com média de 16.3 pontos, 2.6 rebotes e 7.4 assistências por jogo, em sete partidas pelo Nuggets.

  • Murray x Bulls: 2 rebotes / 2 assistências
  • Murray x Dallas Mavericks: 18 pontos / 2 rebotes / 13 assistências
  • Murray x Minnesota Timberwolves: 14 pontos / 6 rebotes / 6 assistências
  • Murray x Utah Jaz: 18 pontos / 3 assistências / 14 assistências
  • Murray x Oklahoma City Thunder: 19 pontos / 8 rebotes / 2 assistências
  • Murray x Memphis Grizzlies: 22 pontos / 1 rebotes / 5 assistências
  • Murray x Los Angeles Lakers: 21 pontos / 2 rebotes / 6 assistências

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".