NBA: Butler cala Giannis e garante classificação do Heat na prorrogação

André Avelar | 27/04/2023 - 01:36

Jimmy Butler classificou o Miami Heat para as semifinais da Conferência Leste da NBA. O astro da franquia anotou 42 pontos na última quarta-feira (26), na vitória contra o Milwaukee Bucks (128 a 126), no Fiserv Forum, no Wisconsin. O lance que levou a partida para a prorrogação foi o complemento de uma ponte-aérea a 2s1 do fim da partida, que deixou Giannis Antetokounmpo sem reação.

O Heat agora enfrentará o New York Knicks, que havia despachado mais cedo o Cleveland Cavaliers e fechado a série também em 4 a 1. No outro lado da chave, o Philadelphia 76ers aguarda o vencedor de Boston Celtics e Atlanta Hawks, que se enfrentam nesta quinta.

https://twitter.com/MiamiHEAT/status/1651441805416620033

LEIA MAIS:

Gaules subestima Trae Young e passa vergonha em vitória dos Hawks

++ Kawhi Leonard é diagnosticado com lesão grave no joelho

Giannis, ainda sob cuidados nas costas por conta das dores que o tiraram do final do primeiro e dos dois jogos seguintes, carregou o time na primeira metade. Ao todo, foram 38 pontos, mas ficou a decepção por ver outro grande astro da partida decidir a classificação para o time adversário. Os donos da casa conseguiram mais rebotes (38 a 19) e tiveram melhor aproveitamento dos arremessos de quadra (50% a 55,8%) para terminar a primeira metade da partida na frente por seis pontos. A coisa parecia bem para a franquia campeã em 2021.

Com o desenrolar do jogo, Heat e Bucks se mostraram ainda mais eficientes no ataque, dedicados na defesa e passaram a brigar por cada bola (às vezes até com direito a falta de Udonis Haslem, no banco de reservas, e Grayson Allen). A alternância na frente do placar virou algo comum e o jogo ficou imprevisível e ali já se podia perceber que o Heat ainda estava vivo.

A maior vantagem para os Bucks antes do último quarto (16 pontos) veio depois de enorme contribução de Khris Middleton, com dois seguidos arremessos de três pontos. Mas a partida ainda estava longe de ser definida. Os dois minutos finais começaram com empate em 111 pontos para cada lado. A 2s1 do fim, quando os Bucks praticamente comemoraram a vitória com a torcida, Butler conseguiu se separar de Pat Connaughton e colocar dois pontos na conta para levar a partida para a prorrogação e depois confirmar a vitória na partida e na série.

Escrito por André Avelar
André Avelar foi editor-chefe de esportes no R7, onde cobriu três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. Com passagens pela Band, Jornal da Tarde e Estadão, foi coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love

Posts relacionados