MLS

Wayne Rooney mal chegou e já pode sair

Wayne Rooney mal chegou e já pode sair

Antes de tudo, Wayne Rooney mal chegou e já pode sair, porém calma que Rooney concordou com os termos para ser o atual técnico do DC United e se juntará ao clube após adquirir o visto de trabalho necessário. Em suma, a possibilidade de saída é devido a uma cláusula em seu contrato. Confira detalhes deste acordo.

O retorno de Wayne Rooney ao DC United

A saber, o The Athletic foi o primeiro a dar esta notícia. Decerto, Wayne Rooney substituiu Hernan Losada, que foi demitido em abril. Desde então, o Black-and-Red estava sob a administração do técnico interino Chad Ashton, mas os resultados não melhoraram, incluindo uma goleada de 7 x 0 para o Philadelphia Union. Portanto, assim que Rooney estiver legalmente documentado, assumirá o lugar de Chad no comando dos jogos pela franquia. O DC United está atualmente na lanterna da conferência leste e da tabela geral na Major League Soccer, com apenas 18 pontos em 19 partidas (cinco vitórias, três empates e 11 derrotas).

Rooney treinará o time com o qual passou 15 meses como jogador em 2018-19. Esse acordo foi amplamente visto como bem-sucedido, embora houvesse uma sensação de que ele poderia ter causado um impacto ainda maior se tivesse ficado por todo o tempo que era originalmente um contrato de três anos e meio.

Wayne Rooney como técnico no velho continente

Em suma, Rooney retornou à Inglaterra não apenas para se juntar ao Derby County como jogador-treinador, mas também porque sua família achou difícil se estabelecer nos EUA. Na temporada 2020-21, sob a orientação de Rooney, o Derby conseguiu evitar o rebaixamento no último dia da campanha.

A saber, as coisas se tornaram drasticamente mais difíceis durante a temporada 2021-22. Em setembro do ano passado, a Liga Inglesa de Futebol atracou 12 pontos para o Derby por entrar na administração. Mais tarde, os Rams receberam dedução de mais nove pontos por violar as regras de contabilidade na EFL. Enquanto Rooney foi elogiado por manter o Derby competitivo, as penalidades se mostraram grandes demais e os Rams foram rebaixados.

Logo, Rooney então renunciou ao cargo após a conclusão da temporada. Havia rumores de que ele havia atraído o interesse dos clubes da Premier League, mas ele finalmente decidiu que um retorno ao DC United se adequava melhor às suas ambições gerenciais neste momento. De fato, evolução gradual é o que parece está na mente do agora jovem treinador.

Como jogador: um dos melhores de sua geração

Como jogador, Wayne Rooney foi considerado um dos melhores de sua geração. Ele é o maior artilheiro na história do Manchester United com 253 gols em todas as competições. Ele detém a mesma marca na Seleção da Inglaterra, bem como o maior número de aparições para um jogador de campo, marcando 53 gols em 120 jogos.

Rooney começou sua carreira profissional no Everton, o clube que ele cresceu torcendo, e marcou seu primeiro gol na liga poucos dias antes de seu aniversário de 17 anos, um vencedor no último minuto contra o Arsenal.

Depois de ingressar no Manchester United, Rooney conquistou cinco títulos da Premier League, uma FA Cup, três Copas da Liga, uma UEFA Europa League, uma UEFA Champions League e o Mundial de Clubes FIFA 2008. Ele também fez parte dos times da Inglaterra que participaram das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

Wayne Rooney sendo reconhecido como o maior artilheiro do Manchester United pelo antecessor, Sir Bobby Charlton.

Wayne Rooney sendo reconhecido como o maior artilheiro do Manchester United pelo antecessor, Sir Bobby Charlton.

Wayne Rooney mal chegou e já pode sair

A saber, Wayne Rooney mal chegou e já pode sair, pois a lenda da Inglaterra tem uma “cláusula de liberação Coleen” especial embutida em seu contrato na Major Soccer League com o DC United. Ele convenceu os chefes a deixá-lo voltar para casa, se surgir um emprego na Premier League.

A jogada surpresa veio depois que sua esposa deu sua bênção para que ele voltasse ao clube dos EUA em que jogou de 2018 a 2020. Naquela época, ela e seus quatro filhos foram com ele – mas desta vez eles ficarão no Reino Unido. Tabloides informaram que:

“Wayne planejou o verão com a família depois de deixar Derby County. Ele não esperava ser oferecido um emprego tão cedo.”

Recentemente, os tabloides revelaram como o ex-craque do Man United deixou o Championship Derby para passar mais tempo com sua família, mas a oferta de US$ 1 milhão por ano do DC era boa demais para ser recusada.

Eu, a patroa e as crianças

Coleen revelou que odiava a vida na América quando ele jogava pelo DC.

“Seu contrato permite que ele fale com os clubes da Premier League se houver um trabalho. Acho que ele só voltará se for um grande clube, mas estar em casa com Coleen e os meninos seria um grande fator para ele”.

Depois de anunciar seu retorno a Washington, Wayne disse:

“Quando meu agente me ligou e disse que DC havia feito contato, falei com minha esposa primeiro e ela disse que esta é uma oportunidade de voltar como treinador e estou pronto para isso.

Wayne e Coleen têm quatro meninos, Kai, 12, Klay, nove, Kit, seis e Cass, de quatro anos. A família está sediada em Cheshire e recentemente se mudou para uma mansão de 20 milhões de libras.

“Se ela tivesse dito ‘não quero que você vá lá’, teria sido diferente. Estou em um lugar diferente como ser humano do que estava há quatro anos quando estava em Washington e estou pronto.

“É claro que qualquer decisão importante que eu tomo é com minha esposa. Minha família, por enquanto, vai ficar na Inglaterra e vir me visitar. Não é um problema do ponto de vista familiar.”

Rooney foi apresentado como o novo treinador do DC recentemente e assistiu das arquibancadas enquanto seu time empatava em casa por 2 x 2. A temporada da MLS termina em outubro, quando a europeia terá dois meses e todo um carrossel em andamento.

 

Foto destaque: Divulgação/Global Times

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top