MLS

Vancouver Whitecaps x Toronto FC como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vancouver Whitecaps x Toronto FC

Na tarde deste domingo (8), Vancouver Whitecaps x Toronto FC se enfrentaram no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. A saber, o jogo foi válido pela temporada regular da MLS 2022. Assim, com gol de Tosaint Ricketts, os donos da casa venceram pelo placar de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Vancouver Whitecaps x Toronto FC

1º tempo: Goleiros garante o zero no placar

Em suma, o Vancouver Whitecaps criou mais oportunidades de gols. Assim, aos 6′, após a defesa não conseguir afastar o cruzamento, a bola sobrou para Déiber Caicedo, que driblou o marcador e finalizou no canto esquerdo. Porém, Alexander Bono fez a defesa em dois tempos.

Posteriormente, aos 27′, outra chance de gol para a equipe. Pelo lado direito, Caicedo fez o passe em profundidade para Ryan Gauld, que tentou finalizar rasteiro, tirando do goleiro, mas Bono saiu bem do gol e conseguiu impedir o tento.

Em contrapartida, o Toronto FC conseguiu a melhor oportunidade de sair na frente, aos 35′. No levantamento de Jayden NelsonRanko Veselinovic fez o corte com o braço e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Alejandro Pozuelo chutou fraco no canto direito e Thomas Hasal ficou com a bola.

Por fim, o Vanvouver Whitecaps chegou com perigo mais uma vez antes do intervalo. Após Caicedo furar, Javain Brown impediu a saída da bola pela linha de fundo, tocou para Caicedo novamente, que finalizou de primeira e Bono fez a defesa.

2º tempo: Ricketts marca no fim do jogo

Ao contrário da primeira etapa, as equipes não criaram muitas oportunidades claras de gol. Assim, a primeira chance foi aos 28′, do Toronto FC. Em troca de passes no campo de ataque, a bola chegou em Pozuelo pela direita, que fez o levantamento e Jordan Perruzza tocou de cabeça. Todavia, Cody Cropper, que substituiu Bono, conseguiu fazer a defesa.

Por outro lado, o Vancouver Whitecaps garantiu a vitória aos 45′. Recebendo o passe em profundidade, Lucas Cavallini avançou até a pequena área e chutou cruzado, para Ricketts completar para o fundo do gol, livre de marcação.

Vancouver Whitecaps x Toronto FC – E agora?

Em resumo, o Vancouver Whitecaps soma três pontos com a vitória. Assim, a equipe chega aos sete pontos e ocupa a 14ª colocação da Conferência Oeste. Agora, o time volta as atenções para a fase preliminar do Campeonato Canadense. A saber, enfrenta o Valour na próxima quarta-feira (11), às 23h (horário de Brasília), no BC Place.

Por outro lado, o Toronto FC permanece com 11 pontos, na 12ª posição da Conferência Leste. Sendo assim, o time se prepara para o próximo compromisso e se recuperar da derrota. A saber, enfrenta o Orlando City SC no sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no BMO Field, em partida válida pela MLS.

Foto destaque: Divulgação/Tosaint Ricketts

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top