Em suma, na madrugada deste sábado (9), o Minnesota United venceu o Vancouver Whitecaps por 3 x 1, em partida da temporada regular da MLS. O time da casa saiu na frente do placar, mas levou a virada em 15 minutos.
Conteúdo
Whitecaps x Minnesota – melhores momentos
1º tempo: nada de gols
Decerto, a primeira chance do jogo foi do Minnesota, em cobrança de falta, com Reynoso. Logo depois, foi a vez dos Whitecaps, com Dájome finalizando fraco, na mão do goleiro.
A etapa reservou poucas chances e todos os quatro gols ficaram para o segundo tempo. Nos acréscimos, um chute de Trapp quase abriu o placar para o Minnesota.
2º tempo: virada e vitória
Portanto, o time da casa conseguiu vencer a barreira da defesa e abriu o placar do jogo. Aos 66 minutos, em boa jogada coletiva, o camisa 45, Vite, achou o atacante Raposo na linha de fundo, que só cruzou com qualidade para a cabeçada de Lucas Cavallini marcar. 1 x 0.
O empate veio cinco minutos depois, aos 71′. Reynoso organizou o lance, abriu na direita e DJ Taylor cruzou para a finalização de pé esquerdo de Lawrence. 1 x 1. Os visitantes cresceram na partida e conseguiram virar o placar, marcando mais duas vezes.
Aos 84 minutos, a pressão alta na marcação para o MU resultou em roubada de bola rápida do atacante, Luís Amarilla. O camisa 9 levou a bola sozinho até a entrada da área e acertou um chutaço do lado direito. 2 x 1.
Decerto, três minutos depois, aos 87 minutos, o terceiro gol veio de Fragapane. O goleiro da equipe, Dayne, deu um chutão para frente e a bola foi direto para o campo de ataque. Amarilla subiu para disputar com os zagueiros, ganhou, e a bola sobrou para o camisa 7, que ainda driblou um zagueiro e tocar por cima do arqueiro rival. Final, 3 x 1.
North of the border ft. a W pic.twitter.com/yqUegV4Psh
— Minnesota United FC (@MNUFC) July 9, 2022
Whitecaps x Minnesota – e agora?
Em suma, com a vitória, a equipe visitante chegou aos 27 pontos, na quinta colocação da Conferência Oeste. Por outro lado, o Vancouver tem 24 pontos, no 9º lugar, na mesma chave de torneio.
Foto destaque: Reprodução/MU
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!