Na madrugada desta quinta-feira (15), os Whitecaps venceram o LA Galaxy por 3 x 0, em partida pela temporada regular da MLS. O time marcou todos os gols no segundo tempo e levou mais três pontos.
Conteúdo
Melhores momentos – Vancouver x Galaxy
1º tempo: nada de bom
Decerto, a primeira chance do Galaxy foi de Riqui Puig, tentando bater de fora da área e quase colocou a bola no ângulo com um belo chute. Os times não criaram muitas chances na etapa, com chutes bloqueados e mais toque de bola do que chutes.
Os gols ficaram para a etapa final, com um show dos atacantes do time canadense.
2º tempo: gols para vencer
Portanto, a primeira chance foi do Galaxy. Cabral marcou o gol após cruzamento rasteiro de Puig. Entretanto, o jovem espanhol estava impedido na hora do passe e o tento foi anulado. O Vancouver foi para o ataque e a primeira chance é do meia Raposo, em cobrança de falta, mas Bond voou para pegar.
O primeiro gol saiu aos 57 minutos. Escanteio da esquerda e Blackmon cabeceou, o goleiro espalmou e no rebote, Gauld apareceu para tocar no canto e abrir o placar, 1 x 0. O segundo gol saiu aos 68 minutos, Gauld tocou para Martins, que partiu pela esquerda e cruzou. White entrou para finalizar e fez corta luz para Vite marcar o 2 x 0.
Chicharito perdeu boa chance para diminuir o placar, após cruzamento da direita e chutou por cima da baliza. Entretanto, ainda deu tempo do time da casa aumentar o placar. Gressel lançou a bola no meio da zaga e Ricketts entrou sozinho cara a cara para marcar o 3 x 0.
MATCH REPORT: 'Caps kept their playoff hopes alive with a 3-0 home win over Western Conference rivals LA Galaxy at @BCPlace on Wednesday night ✍️#VWFC | #VANvLA https://t.co/Czc21VxHc5
— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) September 15, 2022
Whitecaps x Galaxy – o que acontece agora?
Em suma, com a vitória, o time do Canadá chegou aos 37 pontos, no 11º lugar da conferência Oeste. Por outro lado, o time de Los Angeles tem 40 pontos, no 8º lugar da mesma conferência.
Foto destaque: Reprodução/VWFC
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!