A saber, o Toronto FC foi um time de futebol profissional canadense com sede no Canadá. Além disso, o The Reds foi fundado em 2006 e foi o primeiro time a atuar na temporada regular da Major League Soccer com um estádio específico para futebol.
Histórico do Toronto FC
Decerto, Toronto Football Club, normalmente abreviado para Toronto FC, é um clube canadense de futebol sediado em Toronto, Ontário. Desde 2007 o clube compete a Conferência Leste da Major League Soccer. Assim sendo, a equipe joga seus jogos no BMO Field, localizado no Exhibition Place, na costa da cidade.
Além disso, o clube foi a primeira franquia canadense da liga. A equipe é treinada por Bob Bradley e operada pela Maple Leaf Sports & Entertainment, que também opera a equipe afiliada do USL League One. A saber, seu histórico é repleto de conquistas e feitos, fato esse que o tornou em uma das mais fortes equipes de seu país.
Diante disso, a time passou por reformulações recentes e o novo nome de peso chegou aos Reds. Robert Bradley’, mais conhecido como Bob Bradley, antes no comando do Los Angeles FC assumiu a responsabilidade de estar a frente e liderar os vermelhos.
Títulos do The Reds
Em 2017, o time conquistou a Tríplice coroa com a MLS Cup, o Supporters Shield e o Canadian Championship. The Reds são Heptacampeões do Campeonato Canadense e foram vice-campeões da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2018. Sem dúvida um dos maiores do Canadá. Ou seja, larga na frente no quesito títulos, confira:
Trillium Cup – 4
Conferência Leste (Playoffs) – 2016/ 2O17
Temporada Regular – 2017
🔁 𝙷𝙸𝚂𝚃𝙾𝚁𝚈#CanChamp | #TFCLive pic.twitter.com/xMUyoUpQOx
— Toronto FC (@TorontoFC) November 19, 2021
TORONTO FC EM DESTAQUE
Antes de tudo, o clube tem uma fundação um tanto quanto recente. Além disso, o time encontra-se no alto escalão quando o assunto é futebol por sempre brigar por títulos. A saber, os seus maiores rivais são Montreal Impact e Columbus Crew SC. De fato, a equipe de B.Bradley não fez uma bela temporada e viu a classificação para as Eliminatórias da Série Final escapar.
Sem dúvida, o desempenho desagradou os adeptos, mas isso não os impediu de apoiar o time durante os jogos. Ou seja, neste ano 2021/2022 os Reds terminaram na 13ª colocação da Conferência Leste. Ainda assim, o grupo projeta novas parcerias e reforços para o ano seguinte. De fato, Vanney pode ser surpreendido com a saída de alguns atletas e já está de olho no mercado de transferências para suprir a carência do time.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
A principio, a equipe comandada por Bob Bradley foi muito cautelosa nesse aspecto. Assim sendo, as contratações foram pensadas na preferência ofensiva do clube. Afinal, a linha de jogo do The Reds aponta para um time agressivo e de domínio e passe em profundidade. Ou seja, a equipe sabe oferecer o confronto direto contra cada adversário.
Decerto, a contratação do atacante Soteldo ex-Santos, trouxe benefício aos vermelhos. Isto é, o venezuelano tem controle, visão de jogo e muita agilidade. Além disso, o “baixinho” sabe driblar, oferecer combate com e sem a bola.
No entanto, o central está insatisfeito na Major League Cup e conta com sondagens de times brasileiros. Ou seja, Palmeiras, Flamengo e até seu antigo clube estão de olhos abertos para uma possível contratação.
TIME BASE DO MONTREAL
Escalação da equipe do Reds:
Quentin Westerberg, Richie, Chris Mavinga, Julian Dunn, Michael Bradley, Mark Delgado, Noble Okello, Jinathan Osorio, Jacob Shaffelburg, Alejandro Pozuelo e Dom Dwyer.
Reservas: Alex Bono, Ifunanyachi, Nick The Leon, Jahkeele, Justin M., Jordan Perruzza, Soteldo.
Técnico atual: Bob Bradley.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Toronto FC