Técnico do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé

Jamis Gomes Jr. | 10/01/2023 - 14:24

Técnico do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé. A saber, que ambos são colossais, disso não há dúvidas, mas calma que não se trata de quem foi melhor ou maior no futebol. A questão levantada sobre a contratação de Ronaldo para Al Nassr foi direcionada ao atual técnico do clube. Dentro da resposta, Garcia fez alusão a contratação histórica de Pelé para jogar pelo New York Cosmos, na época da liga NASL. Confira detalhes.

Técnico do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé

“É um pouco como Pelé ir para os Estados Unidos.” – disse o técnico do Al Nassr, Rudi Garcia, em entrevista sobre seu novo jogador.

Foto: BBC
Foto: BBC

Como dito, a comparação é da relevância de ambas as contratações. Fato é que, dentro de seus respectivos contextos, ambas as transferências foram bombásticas, pois jogadores desse calibre jogarem em ligas ainda em desenvolvimento é um tanto difícil de ver. Todos querem os melhores clubes, as melhores ligas. Enfim, Zico, ídolo do Flamengo e camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 1982, é outro exemplo.

Cabe lembrar que o eterno camisa 10 da Gávea colonizou o futebol japonês, por assim dizer. No entanto, Arthur Antunes Coimbra fez mais parecido com Pelé que Cristiano Ronaldo, pois Cristiano aceitou a proposta do Al Nassr ainda em atividade. No caso de Pelé e Zico, ambos estavam aposentados e foram seduzidos pela oportunidade de contribuir com a divulgação do esporte que tanto houvera dado aos craques.

Em todo caso, Zico virou imperador do Japão ao encantar a multidão com seu talento no Kashima Antlers entre 1991 e 1994, enquanto Pelé fez o mesmo entre 1975 e 1977 pelo New York Cosmos em solo estadunidense.

Contudo, fato é que Ronaldo acabou de chegar e ainda tem capítulos para escrever e validar essa opinião de seu atual treinador. De fato, a projeção é imensa e o gajo pode ajudar muito com seu poder midiático e principalmente talento com a bola nos pés. E nesse caso, Cristiano se assemelha mais ao Pelé que Zico nesse quesito, pois Pelé sempre foi muito procurado para trabalhos dentro e fora dos campos, assim como Cristiano Ronaldo já é e restam poucas dúvidas de que seguirá sendo, se assim o quiser.

Estreia do “Primeiro-ministro da Arábia Saudita”: quando Cristiano Ronaldo estreia pelo Al Nassr?

Foto: Time Out Riyadh
Foto: Time Out Riyadh

Em resumo, o gajo já tem data oficial para estreia e está programada para dia 22 de janeiro contra o Al Ettifaq. Cabe dizer que um jogo amistoso pode marcar o primeiro jogo do cinco vezes Melhor Jogador do Mundo. Um reencontro com Lionel Messi no duelo entre Al Nassr x PSG datado para o dia 19 de janeiro.

Por fim, quando perguntado sobre esse possível reencontro com Messi ou sua estreia oficial, Rudi Garcia foi pragmático ao dizer que o que realmente importa é que Cristiano reencontre o prazer de jogar e seu sorriso. Garcia comentou ver um Cristiano passando por momentos turbulentos nos últimos meses, seja pelo Manchester United, Seleção Portuguesa ou principalmente na família, o bem mais precioso para o camisa 7. É isso que Garcia espera e entende que se o gajo voltar a encontrar o prazer de jogar, esse, sim, será um bom objetivo de valor.

+ Confira também: De lenda para lenda: Franz Beckenbauer se despede do Rei Pelé

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.