MLS

Talles Magno – Notícias, estatísticas e salário

Talles Magno – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Talles Magno, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias mais fortes atualmente na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Talles Magno na MLS

Em primeiro lugar, no dia 17 de maio de 2021, Talles Magno foi oficialmente vendido ao New York City da MLS por 15 milhões de dólares (equivalente a 63 milhões de reais). A saber, o contrato do atleta com o clube estadunidense é valido por duas temporadas.

A saber, no dia 6 de Dezembro de 2021, Talles entrou em campo na final da Conferência Leste contra o Philadelphia Union aos 13 minutos do segundo tempo, e aos 43 minutos, depois de um passe do islandês Guðmundur “Gudi” Þórarinsson, Talles marcou o gol. Em suma, tal feito rendeu o primeiro título da história do clube e uma vaga na final da MLS do mesmo ano.

Por fim, em 12 de dezembro de 2021, na semana posterior ao título da Conferência Leste, Talles entrou em campo na final da MLS durante a prorrogação. Em suma, seu time enfrentava o Portland Timbers (campeão da Conferência Oeste) que havia empatado o jogo no tempo regulamentar em 1 x 1. Logo, o jogo perdurou até os pênaltis onde Magno não desperdiçou sua cobrança e viu seu clube levantar mais um troféu após os 4 x 2 nas penalidades. Assim, Talles é hoje o jogador mais jovem a ser campeão da Major League Soccer. A saber, o brasileiro tem um total de 11 gols em 46 jogos.

Recordes e prêmios de Talles Magno na carreira

– Clube

New York City FC

  • MLS Cup: 2021

– Individual

  • CONCACAF Champions League Best Young Player: 2022
  • CONCACAF Champions League Best XI: 2022

Sua carreira como jogador de futebol

Antes de tudo, Talles Magno passou por todas as categorias de base do Vasco da Gama até a estreia como profissional em 2019. Em suma, Talles estreou pelo Vasco no dia 2 de junho de 2019 na derrota por 1 x 0 para o Botafogo na 7ª rodada do Brasileirão, substituindo Tiago Reis. Talles se tornou o jogador mais jovem a estreiar com a camisa do Vasco no século XXI, com 16 anos, 11 meses e dois dias, superando o meia Paulinho. A saber, seu 1° gol como profissional, aconteceu na vitória por 2 x 0 sobre o São Paulo em sua 7° partida do Brasileirão 2019, aproveitando a bola escorada por Leandro Castán.

De fato, desfalcou o Vasco da 27° rodada do Brasileirão até o final, devido a convocação para Seleção Brasileira sub-17 que jogou o mundial da categoria. No entanto, acabou se lesionando e ficou de fora do restante da competição. A saber, o afastamento aconteceu após sentir a coxa aos 47 minutos do 2° tempo contra o Chile. Decerto, a partida foi vencida pelo Brasil por 3 x 2. Em suma, Talles havia feito as quatro partidas que o Brasil disputou até o momento de sua lesão, marcando dois gols e mesmo ausente no restante da competição, o jovem foi considerado campeão com a Seleção. A saber, o Brasil venceu o México de virada por 2 x 1, com gols marcados por Kaio Jorge e Lázaro.

Em 2020, Talles sofreu uma lesão no quinto metatarso de férias no carnaval após pisar em falso numa pedra. Logo, o atleta passou quase 3 meses se recuperando da lesão, enquanto os torneios estavam parados por causa do coronavírus. Enfim, reestreou na volta do Campeonato Carioca na vitória por 3 x 1 contra o Macaé, válido pela 4° rodada do Carioca.

Por fim, após altos e baixos, além das lesões, Talles recebeu proposta do New York City FC da MLS e saiu em definitivo em 2021.

Salário de Talles Magno na MLS

De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do jovem do New York City FC em 2022 é de US$950,000.00 milhões (aproximadamente R$ 4,940,285 milhões) anuais. Dessa forma, é um salário base normal para um jovem promissor na liga.

Últimas notícias

Ademais, notícias recentes apontaram no mês passado que Talles Magno é uma das únicas contratações recentes de muito dinheiro na MLS que agregou valor real à sua nova equipe. Na verdade, ele foi um dos atacantes mais brilhantes de toda a MLS em 2022.

 

Foto destaque: Divulgação/futebolatino.lance.com.br

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top