COLUNAS

Sporting KC – Jogadores, escalação, chart e news

Sporting KC - Jogadores, escalação, chart e news

A saber, o clube foi fundado em 1995 por Lamar Hunt sob o nome de Kansas City Wizards. Assim sendo, seu nome era uma homenagem ao The Wizard of Oz (O Mágico de Oz, em português). Além disso, Sporting KC teve sua primeira partida oficial contra o Colorado Rapids no dia 13 de abril de 1996.

HISTÓRIA DO SPORTING KC

Sem dúvida, os Wizards tem uma longa história de méritos e conquistas. Ou seja, se tratando da Major League Soccer o clube sabe ser anfitrião da competição. Isto porque, em 200o levantou a taça da Conferencia Oeste. Decerto, em acirrada disputa pela força dos times da época, durante temporada venceu a MLS Cup e o MLS Supporters' Shield.

Além disso, em 2009, participou pela primeira vez da Superliga. Dessa forma, foi eliminado na primeira fase com dois empates e uma derrota. Entretanto, no dia 18 de novembro de 2010, anunciou oficialmente o nome regular Sporting Kansas City. Em resumo, primeiro título com o novo nome foi a US Open Cup, em 2012.

Curiosamente, a torcida organizada do clube é conhecida como Cauldron e seu grupo reúne mais de 2000 pessoas apaixonadas pelo clube do Kansas. Afinal, os adeptos empurram o time em seus jogos e costumam ficar atrás do gol norte do Sporting Park. De fato, o estádio tem capacidade para oito mil torcedores. Além disso, já conta com a lotação total em ação conjunta de apoio e prevenção a pandemia.

Lendas do clube

  • Alan Pulido
  • Carlos Marinelli
  • Claudio López
  • Omar Bravo
  • Jimmy Conrad

MAJOR LEAGUE SOCCER

Antes de tudo, o Wizards foi confirmado como participante da Conferência Oeste. Assim, o clube tem 26 anos de história e adeptos por todo Kansas. De fato, o clube esteve entre os melhores da competição, no entanto, caiu nas Eliminatórias da Série Final.

Em resumo, o duelo ocorreu entre Real Salt Lake os donos da casa e o palco da partida foi o Sporting Park. Na ocasião, o jogo terminou 2 x 1 para os rivais e o Sporting KC foi eliminado nas semifinais.

A saber, o Pete Vermes comanda a equipe nos dias atuais. Além disso, ele é um dos principais treinadores da MLS. Ou seja, o coach ficou conhecido por sua versatilidade em campo. Isto porque, atuava de zagueiro a atacante durante as partidas disputadas. Nessa perspectiva, atuou na Seleção Americana e é dono de um currículo digno de respeito no cenário esportivo.

Decerto, a equipe de Vermes fez apenas contratações pontuais para 2021 e com destaque claro, pro setor central. Bem como, priorizou a austeridade do clube. Contudo, a posição atual do time em carência está no setor defensivo, pois o time é melhor ofensivamente. Isto é, o estilo de jogo adotado pelo treinador acaba deixando espaços dentro do jogo e as falhas que surgem. Ainda assim, a torcida dos Wizards nunca deixa de apoiar e estão presentes em massa nos jogos da MLS.

 

Títulos e méritos do Sporting KC

Campanhas de destaque : Como Kansas City Wizards

      Copa Merconorte
  • 1ª fase – 2001
      Superliga
  • 1ª fase – 2009
      MLS Cup
  •  2º lugar – 2004
      MLS Supporters' Shield
  • 2º lugar – 1997, 2004; 4º lugar – 2003
      MLS Reserve Division
  • 2º lugar – 2006, 2008; 4º lugar – 2007

Como Sporting Kansas City

  • MLS Supporters' Shield: 2º lugar – 2012, 2013

Por fim, confira o time base de Vermes. Além disso, este é considerado o plantel disponível para os jogos da temporada regular da Major League Soccer. 

 

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Sporting KC

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top