MLS

Seattle Sounders x Minnesota United como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Seattle Sounders x Minnesota United

Na tarde deste domingo (15), Seattle Sounders x Minnesota United se enfrentaram no Lumen Field, em Seattle, Washington, nos Estados Unidos. A saber, a partida foi válida pela temporada regular da MLS 2022. Assim, Robin Lod abriu o placar para os visitantes. Todavia, Raúl RuidíazCristian Roldán Nicolás Lodeiro garantiram a vitória dos donos da casa por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Seattle Sounders x Minnesota United

1º tempo: Lod abre o placar

Primeiramente, as equipes encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário. Assim, a primeira chance foi aos 25′. Pela direita, Emanuel Reynoso cobrou escanteio e Lod escorou de cabeça, mas Stefan Frei fez a defesa e impediu o gol do Minnesota United.

Por outro lado, o Seattle Sounders também ficou no quase, aos 32′. Trocando passes em velocidade, a bola chegou em Ruidíaz, que fez o passe para Jordan Morris finalizar na saída do goleiro Dayne St Clair. Todavia, o chute foi na direção da trave direita.

Por fim, o Minnesota United balançou as redes aos 34′. Após trabalhar no campo de ataque com toques rápidos, a bola chegou em Fragapane na esquerda. Assim, o jogador fez o cruzamento rasteiro, a bola bateu em Tolo e sobrou para Lod mandar para o fundo do gol.

2º tempo: Seattle vira e garante a vitória

Portanto, com a desvantagem no placar, o Seattle Sounders voltou do intervalo buscando o empate e conseguiu rapidamente. Logo aos 5′, Roldán recebeu o passe em profundidade e sofreu a falta de Will Trapp, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Ruidíaz finalizou à meia altura na direita e deixou tudo igual.

Posteriormente, os donos da casa conseguiram a virada e com um lindo gol. Assim, aos 29′, após bate e rebate no campo de ataque, a bola sobrou para Roldán, que ajeitou para o pé direito e finalizou de fora da área, acertando o ângulo esquerdo.

Por fim, no último lance, o Seattle Sounders ampliou. Em contra-ataque, Roldán recebeu o passe em profundida pelo lado direito e fez o cruzamento de primeira para Lodeiro, que dominou livre de marcação e finalizou no canto esquerdo do gol. Assim, os donos da casa garantiram a vitória pelo placar de 3 x 1.

Seattle Sounders x Minnesota United – E agora?

Com a vitória, o Seattle Sounders chega aos dez pontos e ocupa a 11ª colocação da Conferência Oeste. Enquanto isso, o Minnesota United permanece com os mesmos 14 pontos. Aliás, está uma posição acima do seu adversário na partida. Sendo assim, é o 10º colocado.

Agora, os dois times se preparam para o próximo compromisso na MLS, que será na quarta-feira (18). A saber, o Seattle Sounders enfrenta o Houston Dynamo às 21h30 (horário de Brasília), no PNC Stadium. Enquanto isso, às 21h (horário de Brasília), o Minnesota United recebe o Los Angeles Galaxy, no Allianz Field.

Foto destaque: Divulgação/Seattle Sounders

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top