San José Earthquakes x Minnesota United – melhores momentos e resultado

Robert Ferreira | 02/10/2022 - 15:32

Na noite deste sábado (1), San José Earthquakes venceu o Minnesota United, por 2 x 0, pela temporada regular da MLS. O time da casa jogou bem e marcou duas vezes na segunda etapa.

San José x Minnesota – melhores momentos

1º tempo: boas chances para ambos os lados

A primeira chance do jogo foi do time da casa, com o lateral Marie batendo de fora da área e vendo o goleiro rival espalmando para fora. Aos 21 minutos da etapa, o San José chegou a marcar um gol. Contra-ataque rápido e Ebobisse cruzou para Espinoza marcar. Entretanto, o camisa 11 estava impedido e o VAR assinalou.

Para o time visitante, Reynoso bateu falta no ângulo e o goleiro Marcinkowski voou para espalmar. 0 x 0. Os times não criaram mais tantas chances, apenas tentando em bolas aéreas, mas sem perigo para aumentarem o placar.

2º tempo: gols da vitória

Portanto, a primeira chance foi do time visitante. Reynoso chutou de fora da área, o goleiro espalmou para o lado e García perdeu no rebote, chutando para fora. O primeiro gol saiu aos 52 minutos, com Salinas batendo falta rasteira e a bola entrando no canto direito do goleiro, 1 x 0.

Depois, o time ficou em cima e Espinoza chutou de fora da área e viu o goleiro espalmar para fora. Aos 70 minutos, o segundo gol saiu após o lateral Trauco lançar a bola para Ebobisse, que dominou e tocou para Kikanovic saiu na cara do goleiro para marcar. Final, 2 x 0.

San José x Minnesota – o que acontece agora?

Em suma, com a vitória, o Earthquakes chegou aos 34 pontos, mas ainda está na parte de baixo da tabela na conferência Oeste, no 13º lugar. Por outro lado, o Minnesota ficou no sétimo lugar, com 45 pontos e na mesma chave. Ambos voltam a campo em partida da temporada regular no próximo final de semana.

Foto destaque: Reprodução/SJE

Escrito por Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!