San Jose Earthquakes x Austin FC – Resultado, destaques e reação

Ruan Silva | 03/04/2022 - 12:01

Primeira, confira os destaques de San Jose Earthquakes x Austin FC, que se enfrentaram neste sábado (2), no PayPal Park, em San Jose. Assim sendo, a partida era válida por mais uma semana de emoções da MLS. O visitante tentou surpreender de todas as formas, mas não teve forças para segurar o rival.

Assista aos melhores momentos de San Jose Earthquakes x Austin FC

1º tempo: Austin melhor

O Austin FC começou melhor na partida e não demorou para marcar, com um belo gol. Aos 11 minutos o argentino Maximiliano Urruti recebeu na entrada da área, e acertou de longe. Mesmo abrindo o marcador, a equipe visitante ainda continuou pressionando, tendo as melhores chances. Entretanto, o time texano ficou apenas no quase e o placar ficou em 1 x 0 para o intervalo.

2º tempo: reação dos Quakes

Na volta, o Austin ainda se manteve em condições de marcar, logo não demorou para ampliar. A arbitragem viu falta de Yueill em Daniel Pereira, dentro da área. Ou seja, pênalti para a equipe texana, mesmo com muita reclamação. Driussi bateu e fez o seu quarto gol na temporada regular. A partir daí o clube da Califórnia resolveu atacar, levando muito perigo contra Stuver.

Assim, no cruzamento de Tsakiris, Bouda foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Ebobisse foi para a bola e diminuiu a conta. O gol animou o time da casa que, na jogada seguinte conseguiu empatar o duelo. Após o cruzamento, o bate e rebate aconteceu e Cowell empurrou para o gol. Assim, o placar ficou em 2 x 2 e sem muita empolgação para ambos os lados.

San Jose Earthquakes x Austin FC – E Agora?

Por fim, com o resultado, o time lanterna no Oeste, com apenas dois pontos ganhos. Em contrapartida, o visitante se posiciona em terceiro na mesma conferência, com oito pontos. Na próxima semana, o San Jose visita o Houston Dynamo, no sábado (9). Já o Austin FC recebe o Minnesota United, no domingo (10).

 

Foto destaque: divulgação/San Jose Earthquakes

Escrito por Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.