MLS

Real Salt Lake – Jogadores, escalação, chart e news

Real Salt Lake - Jogadores, escalação, chart e news

O Real Salt Lake, também conhecido apenas como Real e cujo acrônimo é RSL, é um clube americano de futebol sediado em Sandy, na região metropolitana de Salt Lake City, em Utah. Fundado em 14 de julho de 2004, o clube é desde 2005 uma das franquias da Major League Soccer.

Real Salt Lake em foco

 

Título da Major League Soccer e participação da Liga dos Campeões da Concacaf

A saber, em novembro de 2009, o Real conquistou pela primeira vez, a MLS Cup. Ou seja, no duelo Los Angeles Galaxy o empate em 1 x 1 no tempo normal levou aos pênaltis e o triunfo veio pelo placar de 5 x 4. Por outro lado, no ano seguinte a equipe foi vice campeã da MLS Supporters' Shield.

Participação da Liga dos Campeões da Concacaf

Decerto, a vitória na MLS Cup lhe permitiu participar pela primeira vez em sua história da Liga dos Campeões da CONCACAF, na temporada e em 5 de abril de 2011, chegou às semifinais da competição.

Além disso, com uma vitória de 2 x 0 em casa contra o Deportivo Saprissa e uma derrota de 2 x 1 para o rival fora, fazendo um placar agregado favorável de 3 x 2, o Real chegou, pela primeira vez em sua história, à grande final da competição. 

CURIOSIDADES DO REAL SALT LAKE

O Colorado Rapids, é o principal rival do RSL. Eles disputam todo o ano um torneio chamado Rocky Mountain Cup, no qual se compara todos os jogos entre essa duas equipes e o que tiver mais vitória naquele ano leva a taça do torneio. Além disso, o título mais renomado conquistado pelo clube foi em 2009, quando a equipe derrotou por 5 x 4 o Los Angeles Galaxy em disputa de pênaltis.

Decerto, a origem do nome vem do clube espanhol Real Madrid. Por esse motivo o clube apresenta o nome “Real”, dado o exposto que o mesmo seja de origem espanhola, sendo a palavra “Royal” o equivalente em inglês.

Sem dúvida, a paleta de cores da equipe chama atenção nas arquibancadas. De acordo com Dave Checketts, a escolha das cores azul e vermelho para serem as cores principais do time se deu através da utilização das cores das duas principais universidades de Utah, a Universidade de Utah (vermelho) e a Universidade Brigham Young (azul). Assim, as duas universidades disputam um clássico chamado Guerra Santa, um dos clássicos de maior rivalidade dentro do futebol universitário americano.

TEMPORADA NA MLS

Além disso, o RSL conquistou a tão sonhada vaga na final da Major League Soccer. Ou seja, como se sabe a cidade de Salt Lake acolhe diversas modalidades. Dessa forma, isso significa a diversidade é exaltada em todas as suas categorias.

Ainda assim, quando o assunto é futebol o torcedor costuma lotar os estádios para acompanhar a equipe de coração. Nesses moldes, RSL tem do que se orgulhar. Isto é, na temporada atual o time não só derrotou o vice-líder, como conseguiu o espaço para disputar a decisão.

De fato, em um jogo mais do que tenso, o Sporting KC viu a chance de levantar a taça escapar com o gol do atacante Bobby Wood aos 90′ após empate em todo tempo regulamentar. Nesse sentido, a equipe de P. Mastroeni agora tem novo desafio pela frente, derrotar o Portland Timbers e se tornar o mais novo campeão da Conferência Oeste.

Por fim, a partida acontece neste sábado (4), no Providence Park às 20h30 (horário de Brasília). Sem dúvida, emoção não irá faltar no duelo desta noite.

TIME BASE

Decerto, o time base do Real conta com os atuais atletas disponíveis para o Pablo Mastroeni. 

Em suma, confira a escalação do RSL e a conquista da vaga na grande final:

Ochoa, Brody, Ruíz, Kreilach (C), Menéndiz,  Ruibio, Glad, Chang, Herrera, Everton e Silva.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Real Salt Sports.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top