MLS Real Salt Lake

Real Salt Lake contrata promessa da USL Championship

Diego Luna

Real Salt Lake anunciou a contratação o jogador de 18 anos, Diego Luna, ex-El Paso Locomotive, da USL Championship. Assim, adicionou o jogador da seleção sub-20 dos EUA ao seu elenco.

Investimento do Real Salt Lake no atleta

Antes de mais nada, Luna assinou contrato até a temporada 2024 da Major League Soccer, com opções de renovação por mais uma temporada.

A princípio, o jogador de 18 anos chegou  contratado por, aproximadamente, US$ 250 mil, até então a maior taxa paga por um clube da MLS por um jogador da USL. Além disso, a fim de obter a prioridade de compra para os direitos do atleta o RSL trocou US$ 50 mil em General Allocation Money (GAM) com o San Jose Earthquakes, que também pode receber GAM adicional com base em várias metas de serviço e desempenho alcançados por Luna.

Expectativa do atleta

“Acredito que o Real Salt Lake é um clube histórico com uma torcida incrível e vibrante; Sou grato pela confiança que o RSL tem em mim e nas minhas habilidades. Estou ansioso para contribuir com a equipe”, disse Luna na sua primeira declaração  como jogador da equipe Utah na última quarta-feira (1).

“Depois de falar com a diretoria sobre seu forte interesse e plano para mim, estou convencido de que esse foi o movimento certo para minha carreira. Serei eternamente grato a El Paso por me dar meu primeiro contrato profissional e a oportunidade de me mostrar enquanto enfrento novos desafios.”

Todos no RSL saúdam a oportunidade de lapidar ainda mais um jovem jogador como Diego Luna em nossa equipe principal, abrindo as portas do nosso modelo de desenvolvimento para um comprovado, embora jovem, camisa 10 na ascensão em sua carreira profissional”, disse o diretor técnico do Real Salt Lake, Kurt Schmid.

 

“Luna floresceu nos últimos 18 meses em El Paso e estamos entusiasmados em integrá-lo em nosso elenco. Assim, para aprender com Pablo Mastroeni e sua equipe, enquanto também o observa afirmar suas habilidades no próximo torneio da CONCACAF Sub-20 este mês.”

Carreira

Depois de crescer na Califórnia, Luna, de ascendência mexicana, começou sua carreira no futebol na San Jose Earthquake Academy antes de ingressar no Barcelona Residency Academy em 2018.

Pouco depois, Luna assinou seu primeiro contrato profissional com o El Paso Locomotive da USL Championship aos 17 anos. Assim, ele estreou pelo El Paso em maio de 2021 e, desde então, somou 13 gols e 9 assistências em 43 partidas.

Diego Luna também foi convocado para defender as seleções sub-14 e sub-17 dos Estados Unidos. Da mesma forma, Luna também tem a opção de ser convocado para a Seleção Mexicana, apesar de ter representado apenas os Estados Unidos até agora.

Imagem Destacada: Divulgação / Real Salt Lake

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top