MLS

New York City FC x Real Salt Lake como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (17), New York City FC x Real Salt Lake enfrentaram-se por mais uma rodada da temporada regular da MLS 2022. Assim, diante do Yankee Stadium, o mandante aplicou um sonoro 6 x 0 e não tomou conhecimento do adversário e uma tarde mágica de Valentín Castellanos.

Assista aos melhores momentos de New York City FC x Real Salt Lake

1⁰ Tempo: NYCFC dispara no placar

De antemão, os Citizens pressionaram o visitante desde o início do jogo, de modo que o goleiro MacMath tenha trabalhado nos primeiros minutos. Desse modo, o domínio ofensivo do mandante rapidamente se traduziu em gols. Afinal, aos 9′, Castellanos abriu o placar com uma cabeçada em jogada de escanteio, cobrado por Santiago Rodríguez. Seis minutos depois, foi a vez de Thiago Andrade superar a zaga na corrida e tocar para o fundo das redes na saída de MacMath.

Ademais, em um cruzamento, aos 40′, Parks sofreu uma falta na área e o árbitro apontou a marca da cal. Castellanos não desperdiçou e anotou seu segundo gol na partida. A partida foi para o intervalo em 3 x 0.

2º Tempo: Placar dobrado

Nesse sentido, os Royals seguiram acuados diante dos Blues no segundo tempo. Assim, foi Thiago Andrade quem expandiu o marcador em um rápido contra-ataque. Aos 12′, Castellanos foi derrubado na área e converteu mais um pênalti para alcançar o hat-trick. Ainda mais, o NYCFC seguiu atacando e conseguiu o sexto gol em uma falha grotesca de MacMath. Na saída de bola, o camisa 18 falhou em isolar a bola e tocou para o atacante adversário, que finalizou para seu quarto gol na tarde.

Contudo, o New York só não fez o sétimo porque o juiz anulou o gol por causa de uma falta sofrida pelo goleiro do Salt Lake. Portanto, a partida deu a vitória ao New York City por 6 x 0.

New York City FC x Real Salt Lake – E agora?

Por fim, o triunfo empurrou o NYCFC para a disputa por playoffs, mesmo com dois jogos a menos. O City recebe o Toronto no próximo domingo (24). Já o Salt Lake estancou na sexta posição e enfrenta o Portland, no sábado (23).

Foto destaque: Divulgação/NYCFC Twitter

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top