Neste domingo (22), New York City FC x Chicago Fire se enfrentaram no Citi Field, em New York, EUA. A saber, o jogo foi válido pela temporada regular da MLS 2022. Assim, com gol de Heber, o NYC conseguiu a vitória pelo placar de 1 x 0.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de New York City FC x Chicago Fire
1º tempo: Heber abre o placar
Primeiramente, a partida começou com um ritmo lento até jogo, até os 19′, quando o New York City FC quase abriu o placar. Pelo lado direito, Maximiliano Moralez cobrou escanteio e Santiago Rodríguez finalizou de primeira, mas Gaston Gimenez tirou a bola em cima da linha.
Na sequência, o NYC balançou as redes. Novamente em cobrança de escanteio pela direita, Gabriel Pereira fez o levantamento para Heber finalizar de cabeça. Todavia, a bola bateu no braço de Miguel Navarro, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Heber finalizou no canto direito para anotar o gol.
2º tempo: Nada de gols
Em suma, o New York City FC quase ampliou o placar aos 19′. Pelo lado esquerdo, Talles Magno passou pelo marcador e tocou para Moralez, que dominou e finalizou de fora da área, acertando o travessão. No rebote, a defesa afastou o perigo.
Por outro lado, o Chicago Fire buscou criar as jogadas ofensivas e tentar o empate. Todavia, o time não conseguiu aproveitar os espaços. Aliás, conseguiu marcar o gol aos 20′ em boa jogada de Chris Mueller. No entanto, o jogador estava impedido quando recebeu o passe de Boris Sekulic.
7️⃣ without defeat. 5️⃣ consecutive clean sheets. 3️⃣ wins in a row. pic.twitter.com/FGJLXyfyXN
— New York City Football Club (@NYCFC) May 22, 2022
New York City FC x Chicago Fire – E agora?
Com a vitória, o New York City FC chega aos 23 pontos e assume a liderança da Conferência Leste da MLS. Agora, a equipe volta as atenções para a USA Open Cup. A saber, enfrenta o New England Revolution na próxima quarta-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Belson Stadium.
Enquanto isso, também na Conferência Leste, o Chicago Fire permanece com 11 pontos e na 14ª colocação. Agora, se prepara para o próximo jogo da MLS e se recuperar na competição. Assim, visita o Toronto FC no sábado (28), às 20h (horário de Brasília), no BMO Field.
Foto destaque: Divulgação/New York City FC