Na 16ª rodada da temporada regular na MLS, o Inter Miami de Lionel Messi foi atropelado pelo Atlanta United, de Thiago Almada. As estrelas sulamericanas foram destaque no jogo, e mesmo Almada não deixando seu nome embaixo dos três gols de Atlanta no jogo, foi peça fundamental para que seus companheiros tivessem espaço para marcar.
Messi anotou o 1º e único gol do Inter Miami no jogo em uma finalização no canto superior direito. Entretanto, minutos depois o United fez o 3º gol e selou a vitória fora de casa. Assim, Miami sofreu sua terceira derrota da temporada da MLS.
O primeiro tempo da disputa foi todo do Atlanta United. Mesmo com Lionel Messi e ex-membros do Barcelona campeão da Champions League e campeonato espanhol, o time comandado por Thiago Almada conseguiu abrir o placar com o mesmo. Após uma série de tentativas, o visitante da rodada levou a melhor e abriu o placar no Chase Stadium com Saba Lobjanidze, um dos principais jogadores da equipe.
O meia-atacante recebeu a bola um pouco depois do círculo central, ganhou campo e não viu nenhum defensor contestando a posse. Quando encontrou um ângulo confortável, disparou no canto superior esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro do Inter Miami, Drake Callender.
Messi e o time do Inter Miami também tiveram suas chances de marcar, mas as investidas não foram bem sucedidas. Em uma delas, Luis Suarez encontrou a melhor finalização da equipe no 1º tempo, mas foi defendida pelo goleiro do Atlanta.
No segundo tempo, Saba Lobjanidze marcou seu 2º gol, novamente em uma finalização de fora da área, mas com a perna “fraca”. De canhota, o camisa nova do Atlanta finalizou no canto inferior esquerdo, mais uma vez tirando a chance de Drake Callender fazer a defesa.
Inter Miami respondeu, mas não foi o suficiente para uma remontada na 16ª rodada da MLS
Logo após o segundo gol de Saba Lobhanidze, o Inter Miami, em uma situação desconfortável, perdendo por 2 x 0 em casa, encontrou seu 1º gol no jogo com Lionel Messi.
O argentino finalizou de perna esquerda no ângulo direito do gol do Altanta United, colocou a diferença em um gol e animou o time para o que estava por vir. No entanto, o desfecho nos minutos seguintes não foi o que Miami queria.
O atacante Jamal Thiaré recebeu um passe na área de Caleb Willey, e bem posicionado para marcar o terceiro gol, Thiaré finalizou a queima-roupa contra o gol de Drake Callender.