Minnesota United x Real Salt Lake resultado e melhores momentos

Vini Moreira | 04/07/2022 - 08:05

Na noite deste domingo (3), Minnesota United x Real Salt Lake se enfrentaram no Estádio Allianz Field. A saber, a partida foi válida pela 19ª rodada da MLS 2022. Assim, o time da casa venceu por 3 x 2, com gols de Emanuel Reynoso (2) e Luis Amarilla, porém a equipe visitante descontou com Jefferson Savarino e Anderson Julio.

Assista aos melhores momentos de Minnesota United  x Real Salt Lake

1º tempo: Domínio e gols do Minnesota United

Em suma, o Minnesota United teve o domínio e as melhores chances do primeiro tempo. Logo aos 9′, Emanuel Reynoso aproveitou o cruzamento da esquerda, a jeitou a bola para o meio da área e chutou rasteiro para abrir o placar. Mesmo após o gol o time da casa teve outras oportunidades de ampliar, mas aos 46′, Reynoso invadiu e área e foi derrubado pelo Aaron Herrera. Na cobrança de pênalti, Reynoso perdeu o pênalti, mas no rebote ampliou o marcador.

2º tempo: Real Salt Lake assusta

Após o intervalo, o jogo voltou no mesmo ritmo de chances criadas. O Minnesota continuou criando chances até que aos 61′, Amarilla recebe belo lançamento e toca por cima do goleiro para fazer o terceiro gol. O time teve chances para fazer o quarto e quinto gol, mas o castigo veio e aos 71′, após início da jogada começar pela direita, a bola vai para esquerda e no cruzamento Savarino faz o gol e diminui o placar. Entretanto, 5′ depois o Real Salt Lake chega ao seu segundo gol, após cobrança de escanteio Anderson Julio faz gol de cabeça.

Minnesota United x Real Salt Lake – E agora?

Em resumo, com a vitória o Minnesota United subiu para os 24 pontos e está na 8ª colocação da Conferência Oeste da MLS. Agora, a equipe foca na próxima rodada em casa novamente. A saber, enfrenta o Vancouver Whitecaps na próxima sexta-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Real Salt Lake se manteve na 3ª posição com 29 pontos. Com isso, a próxima partida está marcada para o próximo sábado (9) às 23h (horário de Brasília), jogo marcado para o Rio Tinto Stadium e recebe o Colorado Rapids.

Foto destaque: Divulgação/Minnesota United

Escrito por Vini Moreira
Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. \\No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, dá uma sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.