MLS

Minnesota United x Portland Timbers – resultado e melhores momentos

Minnesota United x Portland Timbers

Neste sábado (30), Minnesota United x Portland Timbers se enfrentaram em jogo válido pela MLS 2022. Em uma partida de altas emoções e com direito a gol mais rápido da temporada, frango, hat-trick e incríveis oito gols, as equipes empataram em 4 x 4.

Assista aos melhores momentos de Minnesota United x Portland Timbers

EM BREVE.

1º Tempo: Gol relâmpago do Portland, mas o Minnesota trouxe a tempestade

O jogo começou literalmente com gol do Portland Timbers. Na saída de bola, a equipe trocou passes rápidos e Sebastian Blanco recebeu dentro da área para abrir o placar incrivelmente aos 13 segundos de jogo. A impressão dada era de que a equipe visitante ia ter uma superioridade, afinal, tomar um gol tão cedo não é algo fácil de se lidar. No entanto, o Minnesota United conseguiu se reestruturar e responder rapidamente. Aos 8′, após escanteio, Amarilla desviou de cabeça e Fragapane completou no segundo pau para empatar. O Portland tentou contra-atacar aos 10′ e aos 12′, com Moreno, mas o goleiro St. Clair parou ambos os chutes. Em seguida, o Minnesota conseguiu se soltar, partindo para o ataque com mais frequência.

Até que aos 21′, em um ataque em velocidade, Fragapane tentou uma letra que acabou acertando a trave. Mas, para a sorte do time da casa, Hlongwane estava no rebote para fazer o gol e virar o jogo. O Minnesota então consolidou sua superioridade até os minutos finais, atacando com cautela e defendendo bem. Para melhorar a situação, aos 41′, o Minnesota saiu em mais um contra-ataque. Amarilla carregou até a área, cortou o marcador com tranquilidade e fez o terceiro do time da casa, cheio de classe, para terminar o 1º tempo com chave de ouro.

2º Tempo: Empate, frango, virada, empate novamente e ação de sobra

O Portland aparentemente havia treinado jogadas para pegar o adversário ainda frio. Após o gol rápido no 1º tempo, o 2º tempo começou com mais um gol dos visitantes. Aos 49′, Moreno recebeu lançamento e ajeitou no meio para Blanco pegar de primeira e fazer seu segundo gol do jogo e o segundo do Portland também. A festa não parou por aí, já que o Portland, bem mais organizado agora, foi atrás do empate e conseguiu logo aos 53′. Bravo fez levantamento na área em cobrança de falta e o artilheiro Niezgoda desviou de cabeça para o fundo das redes. O jogo se acalmou por uns 10 minutos, com o Minnesota tentando ir ao ataque e o Portland apenas esperando a próxima oportunidade se apresentar. Eles só não imaginavam que teriam uma certa ajuda.

Aos 64′, em contra-ataque do Portland, Blanco recebeu a sobra na ponta e arriscou um cruzamento rasteiro. A bola baixa e sem muita força acabou indo em direção ao gol, no que seria uma defesa rotineira para St. Clair. Mas, o goleiro do Minnesota foi pego de surpresa e de forma vexatória, deixou a bola entrar, assim, colocando o Portland Timbers na frente e dando um hat-trick para Blanco. Porém, a loucura continuou. O Minnesota finalmente acordou no 2º tempo e revidou logo aos 68′, quando Hlongwane ajeitou de cabeça para Amarilla empatar a partida novamente. O Portland então fez o mesmo que seus rivais e partiu ao ataque, com van Rankin quase fazendo o quinto, mas St. Clair operou um milagre para salvar.

O jogo enfim se tranquilizou nos minutos finais, sem tantos ataques de muito perigo e com mais equilíbrio. Ambas as equipes ainda tentavam atacar, afinal, três pontos ainda estavam em jogo. Mas, enfim veio a hora de descansar, sem mais gols para adicionar à história. Fim de jogo: 4 x 4.

Minnesota United x Portland Timbers – E AGORA?

Com o empate, o Minnesota United chega aos 35 pontos e pode acabar caindo algumas posições até o fim da rodada, mas continuará pelo menos entre os cinco primeiros da Conferência Oeste. O Portland Timbers, por sua vez, chega aos 31 pontos e continua na busca por uma posição mais consolidada no G-7.

O Minnesota United volta a campo no próximo sábado (6), diante do Colorado Rapids. Já o Portland Timbers tem jogo nesta quarta-feira (3), contra o Nashville SC.

Foto destaque: Divulgação/Portland Timbers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top