MLS

Minnesota United x Chicago Fire como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Minnesota United x Chicago Fire

Neste sábado (23), Minnesota United x Chicago Fire se enfrentaram em jogo válido pela 8ª rodada da MLS 2022. Após um primeiro tempo de poucos eventos, o Minnesota United acordou nos minutos finais e assim, conseguiu uma grande vitória em casa por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Minnesota United x Chicago Fire

LINK

1º Tempo: Minnesota United assusta, mas o placar fica zerado

A primeira etapa da partida não foi de muitos acontecimentos. Algo que ocorreu de maneira excessiva foram as faltas. Apenas no 1º tempo foram 16. Isso significa uma falta a cada três minutos, aproximadamente. Entretanto, foi de uma delas que saiu o lance mais perigoso da etapa. Aos 20′, num ataque do Minnesota United, Fragapane foi derrubado e Reynoso acertou o travessão numa cobrança de falta magistral. No final das contas, o 1º tempo terminou equilibrado, mas o time da casa mostrou mais qualidade.

2º Tempo: Minnesota finalmente encontra o gol, três vezes

O Minnesota United estava disposto a vencer. Pressionando sem parar, forçou a defesa do Chicago Fire a trabalharem pesado. Mas, a muralha veio a cair no minuto 72. Numa falha na saída de bola do Chicago Fire, Hlongwane recebeu na esquerda, carregou e tocou no meio. Quem recebeu foi Reynoso, que com uma chapada cheia de categoria, abriu o placar. O Chicago Fire certamente sentiu a pressão, tanto que logo aos 77′, o volante Federico Navarro, que já tinha amarelo, fez falta e tomou o vermelho. Com a expulsão, a porteira abriu de vez.

Aos 84′, Reynoso cobrou escanteio que pareceu teleguiado para Arriaga, e o volante cabeceou muito bem para ampliar. Para deixar ainda melhor para o time da casa, aos 88′, Hlongwane apareceu mais uma vez com uma assistência, mas dessa vez para Robin Lod. O finlandês deu um lindo drible em cima de Omsberg e bateu com tranquilidade para marcar o terceiro.

Minnesota United x Chicago Fire – E AGORA?

Com a vitória, o Minnesota United  chega aos 14 pontos, assume momentaneamente a 4ª posição na Conferência Oeste e deve assegurar um lugar no G7 até o fim da rodada. O Chicago Fire, por outro lado, continua com seus 10 pontos na Conferência Leste, mas mesmo assim ainda deve continuar no G7 por agora.

Minnesota United volta a campo no domingo que vem (1), contra o Los Angeles FC. Já o Chicago Fire tem como próximo adversário o NY Red Bulls, no próximo sábado (30).

Foto destaque: Divulgação/Minnesota United

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top