Top salários da MLS: quanto Messi recebe no Inter Miami?

Otávio Silva | 18/05/2024 - 17:51

Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos, vem tendo uma passagem marcante e de muito sucesso pela MLS. Na atual temporada, dos 12 jogos (10 gols pela MLS e 2 pela Copa dos Campeões da CONCACAF) que disputou até o momento, o argentino marcou 13 gols, mantendo uma média impressionante e que o coloca como um dos principais nomes atuando nos Estados Unidos. Agora ao lado de Suárez, Messi vem ganhando cada vez mais protagonismo.

Para contar com os serviços do astro, o Inter Miami precisou desembolsar uma grande quantia em dinheiro e paga uma verdadeira fortuna para o argentino todo o mês. Em documento apresentado pela MLS Players Association (MLSPA), foi revelado a quantia anual que Lionel Messi ganha para jogar na MLS. Segundo o informativo, o argentino fatura anualmente 100 milhões de reais ou 20 milhões de dólares.

Em segundo lugar está Lorenzo Insigne, atleta do Toronto FC e um dos principais artilheiros da liga e que recebe algo próximo de 75 milhões por ano ou 15 milhões de reais. Outro ponto que chama a atenção é que o Inter Miami também conta com a presença, no top-5 de maiores salários, de mais um atleta. Sérgio Busquets ganha cerca de 40 milhões de reais ou oito milhões de dólares por ano.

Apesar de elenco estrela na MLS, Inter Miami não tem muitos atletas entre os mais bem pagos

Um dos elencos mais badalados do mundo, o Inter Miami só tem a presença de Sérgio Busquets e Lionel Messi entre os que mais recebem na MLS. Suárez, por exemplo, ganha cerca de dois milhões de reais por mês, enquanto Jordi Alba, outra grande estrela do time, ganha algo em torno de 500 mil reais por mês.

Líder da Conferência Leste da MLS, o Inter Miami é favorito para conquistar a competição. Em torneios internacionais, o time não foi bem e acabou sendo eliminado da Copa dos Campeões da CONCACAF, para o Monterrey.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.