CEO do Inter Miami, Jorge Mas revelou que passou três anos negociando a possibilidade de trazer o astro Lionel Messi para a MLS.
Em entrevista ao jornal El Pais, Mas descreveu o processo como longo e intenso, com um ano e meio dedicado a trabalhar arduamente na negociação. Ele contou com conversas de David Beckham e Lionel Messi, além de relação próxima com Jorge, pai do astro e responsável por cuidar das negociações do astro.
— Em 2019 começamos a pensar em como poderíamos trazê-lo. Passei três anos nisso, um ano e meio trabalhando intensamente. Houve muitas conversas com Jorge (pai de Messi) e David Beckham, que conversou com Leo apenas sobre questões de futebol, porque ele era um jogador —
Com a contratação de Messi pelo Inter Miami, a liga de futebol dos Estados Unidos espera atrair ainda mais atenção global e consolidar seu crescimento. Eles estão na lanterna da Conferência Leste com apenas 16 pontos, mas ainda sonham com uma classificação aos playoffs.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
VEJA TAMBÉM
+ MLS: Messi e Busquets podem ter reforço de ‘velho conhecido’ no Inter Miami
++ Lesões, táticas e resultados ruins: os problemas do time de Messi na MLS
Messi recusou propostas de Barcelona e Al-Hilal
Aos 36 anos, Messi chegou a cogitar um retorno ao Barcelona e precisou negar uma proposta multimilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O astro argentino deixou o Paris Saint-Germain após duas temporadas e chega aos Estados Unidos cerca de sete meses depois de conquistar a Copa do Mundo pela Argentina.
— A negociação foi concluída no final de maio. Não queria que ele se sentisse pressionado. Já tínhamos conversado em Barcelona, Miami, Rosário e Doha. Passei a Copa do Mundo inteira no Catar, assistindo aos jogos da Argentina. O contrato da Apple foi muito importante para fechar o negócio —
A Apple também contribuiu na operação para atrair o atual campeão e melhor jogador da Copa do Mundo para a América do Norte. A empresa de tecnologia discutiu dar ao novo reforço do Inter Miami uma parte das receitas geradas pelas novas assinaturas do MLS Season Pass, streaming de transmissão dos jogos da liga.