Messi sai do banco e marca na vitória contra o NY Red Bulls, em sua estreia na MLS

André Merice | 26/08/2023 - 22:40

Com Lionel Messi e Sergio Busquets entre os reservas, o Inter Miami venceu o New York City por 2 a 0, na Red Bull Arena, em Nova York, neste sábado (26), e escalou alguns degraus na classificação da Major League Soccer.

Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Inter Miami. Messi, que entrou no segundo tempo, fez o seu primeiro gol na MLS, logo em sua estreia no torneiro, fechando o placar. Com a vitória, o Inter Miami alcançou a 14ª colocação, enquanto o NY Red Bulls seguem na 11ª posição.

New York Red Bulls
26/08/23 - 20:30

Finalizado

0

-

2

Inter Miami CF

New York Red Bulls - Inter Miami CF

USA MLS - Red Bull Arena

Inter Miami larga na frente e conta com ‘ajuda' do VAR

Com mais posse de bola, o Inter Miami parece não ter sentido a pressão da torcida adversária e conseguiu dominar as ações na primeira etapa, com Messi e Busquets no banco.

O primeiro ataque, no entanto, foi para o NY Red Bulls. O brasileiro Luquinhas, após passe milimétrico de Frankie Amaya, tentou finalizar de pé direito, mas foi bloqueado na “hora H” pelo adversário. Minutos depois, mais um chute cortado pela defesa do Inter Miami.

Com meia hora de jogo, o Miami finalmente se encontrou. Facundo Farías, pelo lado direito, finalizou com seu pé bom (direito) e tirou o ar dos torcedores da casa.

Após o lance, a equipe visitante começou a ir mais ao ataque, até que o paraguaio Diego Gómez abriu o placar, em uma desatenção do adversário. O meia recebeu de Allen, na entrada da área e, livre de marcação, finalizou com a canhota, sem chances para o goleiro. Comemoração nas arquibancadas e sorriso de Messi e Busquets à beira do campo.

Com a partida se encaminhando para o intervalo, o NY Red Bulls teve a esperança de empatar, após o árbitro ver toque de mão em finalização de Omir Fernández. O VAR, entretanto, interpretou o lance como “normal” e aconselhou que fosse feita a revisão. Chamado ao monitor, pênalti cancelado.

Messi sai do banco e marca em sua estreia na MLS

Na subida do vestiário, movimentações indicavam a entrada de Messi, o que não aconteceu de imediato. Em vantagem, o Inter Miami era pouco incisivo e praticamente não atacou na segunda etapa.

Do outro lado, faltou caprichar. Andrés Reyes, Omir Fernandez, Daniel Edelman tiveram suas oportunidades, mas desperdiçaram. Edelman foi o que chegou mais perto de igualar o placar, mas parou em Callender, que estava em noite inspirada.

No banco, Tata Martino viu que a vantagem no placar estava ficando perigosa e, com 15 minutos, promoveu as entradas de Messi e Busquets, que deram outra cara para a equipe. O NY Red Bulls, que antes atacava desesperadamente, adotou mais cautela com as estrelas em campo.

Com o jogo perto do fim, Leo ainda conseguiu tirar mais aplausos na Red Bull Arena. Faltando três minutos para o encerramento, Messi encontrou Cremaschi livre na ponta e o serviu. O meia-atacante devolveu o passe e o craque argentino, sozinho na área, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, para fazer o seu primeiro gol na MLS, e garantir a sexta vitória do Inter Miami na Conferência Leste.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".